O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rapidinhas do MM: indies no Ping, Mossberg com iPad, britânicos loucos por iPhones 4 e mais

Ping - Logo

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Ping

  • Artistas independentes podem se cadastrar no Ping como tal (DIY Musician): há dois tipos de pessoas na rede social da Apple — artistas e usuários. Para que um músico se cadastre no Ping é preciso passar por um processo de cadastro que, felizmente, é aberto, ainda que um pouco demorado. A gravadoras indie CD Baby e TuneCore já começaram a cadastrar seus parceiros e muitos mais deverão aparecer, com a entrada de nomes de todos os tamanhos e estilos.
  • Descobriram o segredo do sucesso da Apple (Stage Two): não tem segredo, simples assim. Na verdade, o que tentaram explicar foi que a Apple não concorre com empresas como Dell, HP e Sony, pois os dois lados estão em jogos completamente diferentes. Parando pra pensar, faz sentido, dado que os produtos da Maçã não se parecem em nada com os de outras marcas.
  • Walt Mossberg passa dez dias em Paris com um iPad no lugar do laptop (AllThingsD): num experimento para responder uma das perguntas fundamentais da existência humana, Mossberg decidiu deixar seu laptop para trás e viajou para a terra do croissant apenas com um iPad, um smartphone e uma câmera digital. O resultado? Sucesso! As necessidades particulares de cada usuário serão o que vai ditar em último caso se a substituição é viável ou não, mas no geral houve poucas coisas de que a tablet da Apple não desse conta (exibir comentários de revisão num documento do Word e, ironicamente, criar uma conta no Ping). Com o tempo (e o iOS 4.2) as coisas vão melhorar substancialmente.
  • O futuro dos livros (Brainstorm #9): o vídeo abaixo, criado pela IDEO, tenta imaginar como será o futuro da leitura num mundo onde a conexão e a interatividade já são pressupostas. Vale muito a pena ver!
[vimeo]http://vimeo.com/15142335[/vimeo]

[Veja em HTML5]

Britânicos e iPhones 4

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Medidor de glicemia iBGStar

Sanofi-Aventis anuncia lançamento de medidor de glicemia e app para iOS

Próximo Artigo

Vídeo compara Home Screens do iOS 4 com o Windows Phone 7

Posts Relacionados