Viacom decide não aderir aos aluguéis de US$1 do Apple TV; CBS prefere esperar e ver o que acontece

As opiniões estão dividas em relação aos planos da Maçã para dominar a sala de estar: sua proposta de oferecer aluguéis de séries e programas de TV a US$1 através do novo Apple TV até agora só contaram com a adesão de duas emissoras — ABC e FOX, ambas tendenciosas. Time Warner e NBC já declararam oposição ao sistema, e Viacom é mais uma a fazer parte desse time, segundo conta o Wall Street Journal. “Valorizamos muito nosso conteúdo”, disse Philippe Dauman, CEO da Viacom. “Não achamos que a Apple tenha acertado nesse ponto.”

Publicidade
Logo da Viacom Logo da CBS

A CBS, por outro lado, está balançada. “O que dissemos para eles — e os caras da Apple são fantásticos, e o aplicativo é fantástico — foi pra nos deixar ver o que acontece”, disse Les Moonves, chefe executivo da CBS. “Há duas emissoras que estão dentro e duas que não estão. Vamos ver o que acontece e talvez conversemos novamente em janeiro, talvez conversemos de novo no ano que vem.”

Será que o Apple TV vai conseguir ir pra frente, com tanta resistência assim? E, Moonves, são três emissoras que estão “fora” — quatro, se contarmos com a sua. :-/

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…