O melhor pedaço da Maçã.

Comissão Europeia encerra investigações contra a Apple; uma âncora a menos para a AAPL

Sede da Comissão Europeia (CE)

A Comissão Europeia liberou uma declaração anunciando que investigações sendo conduzidas sobre práticas da Apple foram encerradas. Mais especificamente, as novas políticas de aprovação da App Store e a oferta de garantia internacional em países europeus levaram a UE a finalizar o inquérito preliminar.

Publicidade

Sede da Comissão Europeia (CE)

“A resposta da Apple a nossas investigações preliminares mostram que a Comissão pode usar as regras de competição para alcançar resultados rápidos no mercado com benefícios claros para consumidores, sem a necessidade de abrir procedimentos formais”, disse Joaquín Almunia, vice-presidente da Comissão a cargo das políticas de comptição.

Dado que as multas por conta de práticas anticompetitivas podem chegar a até 10% do faturamento global de uma empresa (a Microsoft e a Intel sabem), esta notícia vai soar como um alívio para os investidores que temiam resultados nefastos vindos destas investigações. Agora que FCC (por conta do Google Voice), Departamento de Justiça (pelos acordos que preveniam “poaching”), Anatel (por causa de assistência pós-garantia) e agora Comissão Europeia estão felizes, falta agradar mais algum órgão governamental?

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor e dica de leitura: Scott Adams, Dilbert e Apple

Próx. Post

Pequena multidão comparece a evento duplo de inauguração de Apple Store e chegada do iPhone 4 à China

Posts Relacionados