O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Edição para iPad da revista Prazeres da Mesa faz sucesso na App Store brasileira

Prazeres da Mesa para iPad

A revista deve ser mais conhecida entre os fãs de gastronomia, mas quem não gosta de comer uma boa comida? Não é à toa que a versão para iPad da Prazeres da Mesa já lidera o ranking de downloads gratuitos da categoria “Lifestyle”, na App Store brasileira. Segundo sua assessoria de imprensa, mais de 1.000 pessoas já estão usando o aplicativo — lançado há pouco mais de duas semanas.

Publicidade

Prazeres da Mesa para iPad

Em vez de simplesmente transpor o conteúdo presente na edição impressa para um modelo virtual, a Prazeres da Mesa para iPad traz conteúdos exclusivos e interativos, produzidos pela equipe de reportagem da revista — da editora 4Capas.

De acordo com Georges Schnyder, diretor de publicidade e sócio da revista, o público leitor ultrapassa as fronteiras brasileiras. “Pelos comentários deixados no aplicativo, descobrimos que temos leitores em diversos países, principalmente nos Estados Unidos e na Espanha. Isso talvez crie uma demanda de produção de conteúdo específico para esses países, em inglês e espanhol”, comenta.

No Prazeres da Mesa para iPad, o leitor pode ver as matérias na horizontal ou na vertical, bem como aproveitar vídeos editoriais e publicitários, galerias de fotos e links para sites do seu interesse. “A função da revista no iPad não é só alcançar os leitores que adquiriram o aparelho, como também expandir o conteúdo da revista. A equipe de reportagem produz conteúdo exclusivo para o aplicativo”, diz Schnyder.

Inicialmente, a Prazeres da Mesa para iPad está liberada gratuitamente na App Store [86,7MB; requer o iOS 3.2 ou superior]. A partir da edição que vem, o download custará US$5 — mais barato que a sua edição impresa, que sai por R$13 nas bancas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Joy of Tech - Dilemas de um relacionamento moderno

Joy of Tech: "Dilemas de um relacionamento moderno"

Próximo Artigo

Rapidinhas do MM: Mozilla Seabird, demanda pelo iPhone 4 na China, Apple vs. audiófilos e mais

Posts Relacionados