O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X é instalado em tablet da HTC; inúmeros filhotinhos de leopardo morrem de desgosto

HTC Shift rodando o Mac OS X

O que é, o que é que tem uma tela de sete polegadas sensível ao toque, teclado QWERTY deslizante, um processador Intel de 800MHz e roda o Mac OS X? Vou dar uma dica: não é um iPad mirabolante que habita o reino dos rumores. Graças a trabalho de um usuário do XDA Developers, essa descrição se refere ao HTC Shift, UMPC (ultra-mobile PC) lançado em 2007.

Publicidade

HTC Shift rodando o Mac OS X

O gadget roda o Mac OS X Leopard 10.5.6 quase perfeitamente: falta-lhe apenas suporte a Wi-Fi e Bluetooth (além do leitor de impressões digitais), mas de resto a maquininha dá conta do recado se fingindo de MacBook Pro. Eu imagino que o desempenho deve ser só “um pouco” comprometido pelo hardware limitado, mas vale tudo quando uma pessoa está entediada.

Antes de se propor a fazer algo semelhante, tenha em mente apenas que Hackintosh® é uma prática que viola a licença do Mac OS X e que um filhotinho de leopardo morre de tristeza quando o sistema operacional da Apple é instalado em hardware não-oficial. Isso sem falar no distúrbio da Força por causa da reação do Jobs

[dica do Alexandre Novarro, via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rapidinhas do MM: Mozilla Seabird, demanda pelo iPhone 4 na China, Apple vs. audiófilos e mais

Próx. Post

Saiba de mais detalhes do que o iTunes 10.0.1 trouxe com relação à Ping

Posts Relacionados