O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rapidinhas do MM: Mozilla Seabird, demanda pelo iPhone 4 na China, Apple vs. audiófilos e mais

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oG3tLxEQEdg[/youtube]

  • Mozilla apresenta Seabird, conceito de smartphone aberto para a web (Mozilla Labs): se a desenvolvedora do Firefox um dia lançar um telefone celular, ele poderá se parecer com o do vídeo acima. O aparelho contaria com dois pico-projetores embutidos, dongle Bluetooth integrado, câmera de 8 megapixels, recarga sem fio e rodaria o sistema operacional Google Android.
  • Demanda pelo iPhone 4 também supera oferta na China (MarketWatch): tou pra ver o dia em que veremos uma chamada com essas duas palavrinhas invertidas, em se tratando de Apple. A China Unicom recebeu mais de 200 mil pedidos antecipados do aparelho, mas só pôde entregar 60 mil inicialmente. A Apple promete a chegada de novos lotes constantemente à terra do rolinho primavera.
  • Garotinho de quatro anos brinca com iPad (TechCrunch): já vimos crianças, idosos e até animais mexendo em iPads, mas esses vídeos nunca me cansam. A Apple não precisa gastar com produção e veiculação de campanhas publicitárias, porque essas coisas já vendem seus produtos de forma natural. Detalhe: o iPad não é da família, e sim emprestado de um amigo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gQFcgUqTg0M[/youtube]
  • No final das contas, iAd for Developers parece estar dando certo (Los Angeles Times): segundo dados obtidos no mercado, 75% dos desenvolvedores que participam do programa estão renovando-o ou até mesmo aumentando seus investimentos. Apesar disso, o iAd para desenvolvedores ainda é visto como “um trabalho em andamento” e já tem mostrado sinais de evolução com o tempo.
  • Patente da Apple descreve handheld capaz de reconhecer as suas mãos (Engadget): com o uso de sensores capacitivos, futuros gadgets terão a capacidade de identificar seus donos pelo simples toque com as mãos, ajustando-se ao seu perfil. Além disso, não haverá mais história de “você está segurando errado”, pois até os botões/controles seriam automática e inteligentemente trocados de lugar e adaptados com base no uso da mão direita ou esquerda, por parte do usuário.
  • Estaria a Apple abandonando os audiófilos? (Los Angeles Times): usuários temem pela morte do iPod classic, que provavelmente tem menos de um ano de vida restante. O uso de “audiófilos” no título poderia ter relação com a qualidade de áudio, mas felizmente até o iPod shuffle proporciona uma impecável. A questão é mesmo a capacidade do aparelhinho: o iPod touch de 64GB tem só 40% da capacidade de um iPod classic de 160GB. E agora, Apple?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Prazeres da Mesa para iPad

Edição para iPad da revista Prazeres da Mesa faz sucesso na App Store brasileira

Próximo Artigo
HTC Shift rodando o Mac OS X

Mac OS X é instalado em tablet da HTC; inúmeros filhotinhos de leopardo morrem de desgosto

Posts Relacionados