O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Mozilla Seabird, demanda pelo iPhone 4 na China, Apple vs. audiófilos e mais

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oG3tLxEQEdg[/youtube]

  • Mozilla apresenta Seabird, conceito de smartphone aberto para a web (Mozilla Labs): se a desenvolvedora do Firefox um dia lançar um telefone celular, ele poderá se parecer com o do vídeo acima. O aparelho contaria com dois pico-projetores embutidos, dongle Bluetooth integrado, câmera de 8 megapixels, recarga sem fio e rodaria o sistema operacional Google Android.
  • Demanda pelo iPhone 4 também supera oferta na China (MarketWatch): tou pra ver o dia em que veremos uma chamada com essas duas palavrinhas invertidas, em se tratando de Apple. A China Unicom recebeu mais de 200 mil pedidos antecipados do aparelho, mas só pôde entregar 60 mil inicialmente. A Apple promete a chegada de novos lotes constantemente à terra do rolinho primavera.
  • Garotinho de quatro anos brinca com iPad (TechCrunch): já vimos crianças, idosos e até animais mexendo em iPads, mas esses vídeos nunca me cansam. A Apple não precisa gastar com produção e veiculação de campanhas publicitárias, porque essas coisas já vendem seus produtos de forma natural. Detalhe: o iPad não é da família, e sim emprestado de um amigo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gQFcgUqTg0M[/youtube]
  • No final das contas, iAd for Developers parece estar dando certo (Los Angeles Times): segundo dados obtidos no mercado, 75% dos desenvolvedores que participam do programa estão renovando-o ou até mesmo aumentando seus investimentos. Apesar disso, o iAd para desenvolvedores ainda é visto como “um trabalho em andamento” e já tem mostrado sinais de evolução com o tempo.
  • Patente da Apple descreve handheld capaz de reconhecer as suas mãos (Engadget): com o uso de sensores capacitivos, futuros gadgets terão a capacidade de identificar seus donos pelo simples toque com as mãos, ajustando-se ao seu perfil. Além disso, não haverá mais história de “você está segurando errado”, pois até os botões/controles seriam automática e inteligentemente trocados de lugar e adaptados com base no uso da mão direita ou esquerda, por parte do usuário.
  • Estaria a Apple abandonando os audiófilos? (Los Angeles Times): usuários temem pela morte do iPod classic, que provavelmente tem menos de um ano de vida restante. O uso de “audiófilos” no título poderia ter relação com a qualidade de áudio, mas felizmente até o iPod shuffle proporciona uma impecável. A questão é mesmo a capacidade do aparelhinho: o iPod touch de 64GB tem só 40% da capacidade de um iPod classic de 160GB. E agora, Apple?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Edição para iPad da revista Prazeres da Mesa faz sucesso na App Store brasileira

Próx. Post

Mac OS X é instalado em tablet da HTC; inúmeros filhotinhos de leopardo morrem de desgosto

Posts Relacionados