O melhor pedaço da Maçã.

MacFamilyTree, um software pra você registrar sua árvore genealógica

Ícone do MacFamilyTree

por Antonio Peregrino

Publicidade

Ícone do MacFamilyTreePara quem se interessa por registrar — e conhecer — sua árvore genealógica, a desenvolvedora alemã Synium Software GmbH produz o software MacFamilyTree. O programa só existe para Mac, mas com ele é possível salvar e exportar arquivos em HTML, possibilitando sua leitura em qualquer sistema operacional.

Iniciando com uma pessoa-índice (você, por exemplo), inserem-se então as outras pessoas relacionadas: pai, mãe, irmãos, esposa, filhos e, gradativamente, avós, bisavós e tantos outros parentes quantos se possam conhecer.

MacFamilyTree no Mac OS X

Publicidade

É possível inserir uma série grande de dados para cada pessoa, incluindo foto e o local de nascimento ou falecimento — que pode ser identificado em um mapa virtual incluído no MacFamilyTree.

Diversos eventos podem ser informados para cada pessoa: casamento, batizado, crisma, formatura, aposentadoria e inúmeros outros dados — o que abre portas para um relatório bastante completo daqueles a cujas informações tenhamos acesso.

Publicidade

MacFamilyTree no Mac OS X

Também existe uma área para o registro de eventos da história mundial que ocorreram durante a vida de cada membro cadastrado. O programa já vem com uma grande quantidade de acontecimentos considerados de importância mundial que se encaixam automaticamente para cada pessoa, a depender das datas de nascimento e de falecimento.

É possível, também, incluir eventos históricos neste campo. A propósito, juntamente com o tsunami no Oceano Índico e a eleição de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, os grandes lançamentos da Apple estão listados ali. Cada um tem ao lado um pequeno triângulo que abre um mini-browser para que se veja o seu significado na Wikipédia, sem sequer deixar o programa.

Publicidade

MacFamilyTree no Mac OS X

O MacFamilyTree é um binário universal, requer o Mac OS X 10.4.8 ou superior e custa US$50. Upgrades de versões anteriores saem por US$25 e, se você quiser, dá para testá-lo (DMG, 65,2MB) antes de bater o martelo. O produto já está traduzido para o idioma português.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é um dos grandes destaques na 9ª Pesquisa INFO de Marcas

Próx. Post

Execução de benchmarks faz MacBook Pro com Core i7 atingir 100ºC de temperatura [atualizado]

Posts Relacionados