O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iAd mostra a sua cara: poderá abocanhar 21% de market share até o final deste ano

Logo do iAd

Logo/ícone do iAdAgências, anunciantes e consumidores ainda têm muitas dúvidas em relação ao futuro do programa de publicidade iAd, da Apple, mas a firma de pesquisas IDC mostrou hoje que ele já está, sim, abocanhando mercado de gigantes como Google, Yahoo!, Microsoft e Nokia.

Publicidade

Para a IDC, o iAd fechará 2010 com 21% do mercado de publicidade móvel. A fatia do Google cairá de 27% no ano passado para 21% — já combinada com os resultados da AdMob, adquirida em maio passado. Também cairão: Yahoo! (de 12% para 9%), Microsoft (10% para 7%) e Nokia (5% para 2%).

Companhias independentes, como JumpTap e Millennial Media, também estão conquistando seus espaços. Segundo a IDC, elas deverão terminar o ano com 13% e 11% de market share, respectivamente.

Todos esses dados são referentes ao mercado estadunidense, é claro. Atualmente, seu tamanho é estimado em US$500 milhões anuais.

[via Bloomberg BusinessWeek]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV na mão

Contrariando rumores, entregas dos novos Apple TV não atrasarão nos EUA

Próximo Artigo
Ranking de notícias de tecnologia

Estudo mostra que a Apple domina o noticiário de tecnologia

Posts Relacionados