O melhor pedaço da Maçã.

A longo prazo, desenvolvedores já apostam mais no Android do que no iOS

Appcelerator e desenvolvedores

Em um relatório superextenso e detalhado publicado ontem, a Appcelerator — em parceria com a IDC — mostrou que, apesar de a Apple ainda dominar o segmento mobile, o Android está ganhando terreno rápido entre desenvolvedores.

Publicidade

Appcelerator e desenvolvedores

Segundo a pesquisa, desenvolvedores estão mais otimistas em relação ao futuro da plataforma Android do que em relação ao iOS; 72% acham que o sistema operacional móvel do Google está mais bem posicionado para o futuro, com grandes chances de se integrar a um sem-número de dispositivos portáteis. A longo prazo, 59% apostam no Android, contra 35% do iOS.

Appcelerator e desenvolvedores

Outra constatação óbvia é que 85% dos desenvolvedores consideram o Android a plataforma mais “aberta”, contra apenas 6% do iOS. Evidentemente, os SOs da Maçã são proprietários: o Mac OS X sempre rodará exclusivamente em Macs, e o iOS em gadgets como iPads, iPhones e iPods (e, agora, Apple TVs).

Publicidade

Desenvolvedores também demonstraram forte interesse em apps de TV, com 44% mostrando-se “muito interessados” pela Google TV e 40% em aplicativos para o Apple TV — e isso sem a Apple anunciar nada nesse sentido.

Appcelerator e desenvolvedores

Este levantamento da Appcelerator envolveu entrevistas com mais de 2.300 desenvolvedores que utilizam a sua plataforma Titanium para compilar apps nativos para Android e iOS.

[dica do Rodrigo Henrik, via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de escrita: PlainText é como o Writer para iPad, só que universal e gratuito

Próx. Post

Briga da Apple com a Nokia cruza Oceano Atlântico, chega às cortes do Reino Unido

Posts Relacionados