O melhor pedaço da Maçã.

Operadoras lutam para atender à demanda por Micro-SIMs no Brasil; conheça o Mini Oi Chip e o Micro TIMChip

Mini Oi Chip

O iPhone 4 chegou ao Brasil há uma semana e meia, mas Vivo e Claro já estão comercializando Micro-SIMs (chips menores, compatíveis com o aparelho) há bastante tempo — conforme mostramos aqui no site. Oi e TIM, porém, deixaram esses preparativos para os 45′ do segundo tempo e estão tendo dificuldades para atender à demanda dos consumidores.

Publicidade

Um dos nossos leitores é responsável pelo estoque de uma das lojas da Oi em Fortaleza (CE), por exemplo, e só recebeu as primeiras unidades do Mini Oi Chip hoje. Veja uma foto que compara o tradicional com o novo:

Mini Oi Chip

A previsão é que mais lojas sejam abastecidas com carregamentos desses novos chips até a semana que vem. Individualmente, eles custam R$20 para o consumidor final.

Publicidade

Em contato com a assessoria de imprensa da Oi, o MacMagazine confirmou a escassez de unidades:

A Oi informa que iniciou as vendas do iPhone 4 e Micro-SIM (Mini Oi Chip) nas principais lojas do Brasil e, devido à grande procura, os estoques de algumas lojas já se esgotaram. Está sendo feita uma nova distribuição de aparelhos e Micro-SIM para atender à demanda.

Na TIM, aparentemente o caso é ainda mais crítico. Poucos leitores afirmaram ter encontrado Micro TIMChips à venda, e muitos relataram que os funcionários da operadora foram inclusive orientados a cortar o SIM card convencional para compradores de iPhones 4.

Publicidade

O leitor Miguel Sá foi um dos sortudos que conseguiu um Micro TIMChip:

Micro TIMChip

Assim como as unidades de iPhones 4 em si, esperemos que a situação dos Micro-SIMs se normalize em todas as operadoras nas próximas semanas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segunda versão beta do iOS 4.2 para desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

Bluemaxx lança linha de apps iMaxx, para fanáticos por futebol [atualizado]

Posts Relacionados