O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora demonstra animação criada com CSS3 rodando em um livro didático interativo

Animação - Sencha

Na semana passada, a Apple apresentou ao mundo seu projeto de livros didáticos juntamente a um software que permite a criação e publicação do conteúdo na sua loja de livros, a iBookstore.

Publicidade

Muitos ficaram impressionados com a simplicidade e, ao mesmo tempo, com o poder do iBooks Author. Basicamente, o software permite que qualquer pessoa, mesmo sem muita experiência, consiga criar livros totalmente interativos, com diversos tipos de animações — veja neste artigo alguns vídeos “hands-on”; nesta página da Apple também é possível ver as animações disponíveis, uma a uma.

Animação - Sencha

Mas, para quem quer ainda mais, a desenvolvedora Sencha demonstrou como usar seu software proprietário (Sencha Animator) para criar animações à la Flash, utilizando-se da tecnologia CSS3, que pode ser incorporada em um projeto criado a partir do iBooks Author.

Publicidade

Veja um vídeo demonstrando a animação:

Para realizar a tarefa, é preciso saber mexer com arquivos .plist e .wdgt, uma vez que tais formatos são necessários para criar e identificar a animação dentro do projeto.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mauricio de Sousa leva criador de avatares da Turma da Mônica para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

↪ E tomem comerciais da Samsung contra a Apple! O mais novo brinca com “acampamento urbano”

Posts Relacionados