O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 4 para Mac incorporará aceleração via hardware em breve

Ícone do Firefox

Ícone do Firefox 4Ontem tivemos a “má” notícia de que a Mozilla não pretende levar o Firefox para a App Store, mas hoje a CNET News divulgou uma novidade que deve compensar isso: em breve, o Firefox 4 para Mac ganhará aceleração via hardware, algo que por enquanto só existe no mundo Windows.

Publicidade

O recurso fora implementado com mais urgência no Firefox para Windows para que ele pudesse concorrer frente a frente com o Internet Explorer 9, que foi lançado pela Microsoft já com suporte a aceleração via hardware. No Mac, sem a concorrência do IE, acabamos ficando meio de lado.

A novidade deverá ser incorporada a futuras betas do Firefox 4 e já está praticamente confirmada para a versão final. O Firefox 4.0b6 foi liberado há exatas duas semanas, então é possível que um novo (a sétima versão beta) esteja chegando em breve.

No geral, a adição dessa camada ao Firefox contribuirá para ganhos de performance no navegador, especialmente na renderização de páginas e em sites com uso intenso de gráficos e outros recursos multimídia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta novo Apple TV e encontra chip Apple A4, NAND flash de 8GB e 256MB de RAM

Próx. Post

Análise supõe que Apple poderá incorporar recursos do Apple TV no iPad

Posts Relacionados