O melhor pedaço da Maçã.

Apple, Google e outros grandes nomes se unem à Microsoft para combater patent trolls

Selo da Suprema Corte dos Estados Unidos

Selo da Suprema Corte dos Estados UnidosNuma tentativa de combater as apocalípticas falhas do sistema de patentes dos Estados Unidos, a Microsoft conseguiu aliados de peso em uma cruzada para facilitar a invalidação de registros ruins. Entre seus apioadores estão Apple, Apache Foundation, Google, Facebook, Dell, Yahoo!, Intel, Intuit, Netflix, Verizon, HTC, HP, Toyota, Electronic Frontier Foundation (EFF) e várias outras, além de 35 professores de Direito, num total de 11 amicus briefs requerendo que a questão seja apreciada pela Suprema Corte.

Publicidade

Na verdade, o pedido destas empresas nem é algo que vá deixar Steve Wozniak de cabelo em pé: elas querem apenas que os requisitos para invalidar uma patente sejam os mesmos usados para comprovar infrações. Soa justo? O caso que disparou essa verdadeira mobilização entre tantos nomes de peso bem que poderia ter sido o de Paul Allen, mas foi o que envolveu a gigante de Redmond e a i4i (sou só eu, ou o nome dessa empresa é “olho por olho”?) acerca de arquivos XML, batalha esta que foi perdida pela Microsoft.

A carta expedida pela Maçã pode ser baixada na íntegra aqui [PDF; 127KB]. Quem tiver interesse em conhecer mais detalhes deste caso e ver as outras dez cartas, pode consultar este artigo do Law.com.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e operadoras estariam negociando subsídios para o iPad com Wi-Fi+3G

Próx. Post

Electronic Arts lança FIFA 11 para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados