O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Time Warner faz coro em oposição ao modelo de aluguéis de programas de TV por US$1

Logo do Apple TV

A notícia pode parecer repetida, mas não é: há duas semanas, quem se mostrou contra o modelo de aluguel de programas de TV a US$1 foi Barry Meyer, CEO da Warner Bros. Agora, um discurso muito semelhante veio de Jeff Bewkes, chefe da Time Warner como um todo.

Publicidade

Logo do Apple TV

Falando com executivos de mídia britânicos, ele alertou a todos e pediu cautela com relação às novas e acessíveis ofertas de conteúdos da Apple e da Amazon.com. Segundo ele, esse modelo desvaloriza os materiais produzidos por emissoras de TV.

“Como você pode justificar alugar programas de TV novinhos em folha individualmente a 99 centavos por episódio e assim prejudicar a venda dos mesmos programas como seriados para redes que pagam centenas de milhões de dólares e disponibilizam os programas para espectadores leais de graça”, provocou o executivo durante a Royal Television Conference, em Londres (Inglaterra).

Publicidade

Defendendo o seu peixe, Bewkes afirmou que o número de espectadores de televisão está crescendo [em relação ao quê?], a penetração de TV paga também está aumentando, e gráficos de receitas com publicidade e assinaturas apontam para cima.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Qualcomm poderá ficar encarregada de baseband CDMA do iPhone 5 e chip do iPad 2

Próx. Post

Exclusivo: Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil está se tornando compatível com Macs

Posts Relacionados