O melhor pedaço da Maçã.

iOS 4.2 beta 2 adiciona suporte a compartilhamento de internet (tethering) no iPad [atualizado]

Tethering no iPad - iOS 4.2b2

Dedos cruzados, pessoal! 😀 Se este recurso chegar mesmo à versão final do iOS 4.2 para iPad, será uma novidade e tanto: depois de tudo o que já comentamos sobre o iOS 4.2 beta 2, o 9 to 5 Mac fez hoje uma descoberta incrível.

Publicidade

Tethering no iPad - iOS 4.2b2

Sim, é isso mesmo: o iOS 4.2b2 adiciona ao iPad configurações de compartilhamento de internet, mais conhecido pelo termo em inglês: tethering. Curiosamente, as opções só aparecem por enquanto em algumas operadoras europeias (no caso da screenshot acima, foi uma sueca) — nada da AT&T nos Estados Unidos, por exemplo (talvez por isso ninguém notou, ontem).

Tal como já ocorre no iPhone, com este recurso usuários de iPads com Wi-Fi+3G poderão compartilhar suas conexões de telefonia celular com outros dispositivos, tais como laptops. Muito bacana, mas eu queria mesmo era poder fazer tethering 3G do iPhone com o iPad restrito a Wi-Fi [tá ouvindo, Apple?!].

Atualização

Felizmente não é só em “operadoras europeias”, que o serviço está habilitado:

Tethering no iPad da Vivo

A imagem acima nos foi enviada pelo leitor Cesar Parzianello, que tem seu iPad rodando na rede da Vivo.

Uma coisa no mínimo curiosa, no entanto, é que as configurações de compartilhamento não ficam salvas de maneira alguma. Você configura, depois sai e volta e elas somem. Talvez em um beta 3 isso já funcione.

Torçamos que sim. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora foi a vez da Vivo de afirmar que já solucionou os problemas com ativação do FaceTime

Próx. Post

Firmware do novo Apple TV também poderá ser restaurado via iTunes

Posts Relacionados