O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novo app do iCloud para Windows 10, disponível na Microsoft Store

A Apple mantém já há algum tempo um cliente do iCloud para Windows, para que usuários do serviço da nuvem da Maçã possam acessar seus arquivos, fotos e outros elementos também em PCs. Hoje, entretanto, a gigante de Cupertino renovou o utilitário com uma série de melhorias — por debaixo dos panos, principalmente — que tornarão a experiência de uso do serviço no Windows mais próxima do que temos nos aplicativos da Maçã.

Publicidade

iCloud para Windows

Para início de conversa, o novo iCloud para Windows é baseado na mesma tecnologia que a Microsoft usa para sincronizar arquivos do OneDrive e habilitar a ferramenta de arquivos sob demanda — ou seja, a fundação aqui é nativa e promete trazer menos erros de conexão, além de velocidade mais rápida e maior confiabilidade na sincronia dos seus arquivos do iCloud com o PC.

Além disso, a partir de agora o app será oferecido na Microsoft Store, o que significa que usuários do Windows 10 S (a versão do sistema que roda apenas aplicativos da loja) poderão usufruir dos benefícios do iCloud também em seus computadores.

Publicidade

No mais, o iCloud para Windows continua o mesmo de sempre: você pode acessar os arquivos do iCloud Drive numa pasta especial do File Explorer sem tomar espaço do computador, escolher quais arquivos manter localmente, ver fotos, email, contatos, calendários e tarefas, sincronizar favoritos do Safari com o Edge e compartilhar/colaborar em arquivos diretamente do PC.

O utilitário pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde talento da engenharia, mas contrata executiva da Disney para o Apple TV+

Próx. Post

Apple se junta a comunidade de empresas focada em melhorar serviços da nuvem

Posts Relacionados