De forma geral, no mercado de eletrônicos dos Estados Unidos existem os telefones e o resto. Bem, nesse resto, até o ano passado o produto cuja adoção foi mais rápida foi o DVD player, com 350 mil unidades vendidas em seu primeiro ano. O iPad, por sua vez… Hmmm… Ele vendeu mais que 10 vezes isso em um trimestre. Acho que temos um novo campeão, certo?
“O iPad não parecia destinado a ser um sucesso estrondoso saindo direto da caixa”, disse em uma nota Colin McGranahan, analista de varejo da Bernstein Research. “Por qualquer medida, o iPad é um grande sucesso de proporções sem precedentes.” Agora é o momento em que olhamos para 27 de janeiro e vemos as pessoas menosprezando o iPad por não ter uma porta USB ou não rodar Flash. #epicFAIL
, sim, sem dúvida.
Para completar, McGranahan argumenta concisamente como a tablet da Apple pode estar canibalizando não apenas netbooks, como também televisores e até câmeras. Não faz sentido, certo? “Raro é o lar americano que gastaria pra lá de US$600 num iPad e compraria também uma TV, um PC ou uma câmera digital no mesmo mês, no mesmo trimestre, ou até no mesmo ano”, disse o analista. Se você não se identificar com essa frase, meus parabéns por fazer parte do 1% da população que detém 90% do dinheiro do mundo.
Enquanto isso, a Microsoft é rebaixada no ranking da Goldman Sachs para a pior performance do dia no Dow Jones Average. Isso pelo mesmo motivo que sumiu com metade do bônus do Steve Ballmer: a completa falta de preparo para competir no mercado de tablets. O pessoal de Redmond foi pego com as calças no varal.
Quem sabe em dois anos eles consigam alcançar a Apple.
[via CNBC]