O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Megacomparação põe pixels das câmeras de iPhones 3G/S/4 lado a lado com os de uma Canon 550D

Comparação de câmeras de iPhones - fosfor.com

Admita: você já deve ter tido a curiosidade de ver imagens das câmeras de várias gerações de iPhones sendo comparadas bem de perto entre si e com uma câmera de verdade. Agora é hora de matar a curiosidade, pois o fosfor.com fez um belo trabalho ao registrar imagens em uma diversidade de condições de luz e zoom. No fim das contas, o teste só serviu para atestar o óbvio (o iPhone 4 é indubitavelmente o melhor), só que nós todos sabemos que o importante é o caminho trilhado, e não a chegada.

Publicidade

Comparação de câmeras de iPhones - fosfor.com

Divirta-se com algumas das imagens! 😉

Comparação de câmeras de iPhones - fosfor.com

Apesar de prover uma imagem nítida, o iPhone 4 ainda peca na questão das cores, que acabam saindo um pouco “lavadas” demais. Interessante ver que, quando falarmos de fotografia Profissional, realmente ainda não há como um smartphone substituir uma boa DSLR de 18 megapixels — mais que o triplo do iPhone 4!

Comparação de câmeras de iPhones - fosfor.com

Uma imagem um pouco mais próxima fica praticamente irreconhecível num iPhone 3G (foco fixo), algo que nas demais gerações não é um problema. Note como o iPhone 4 consegue destacar os pontos da impressão. Ah, e infelizmente a Canon 550D teve que ficar um pouco distante do objeto, para gerar uma imagem apropriada com sua lente 1,4, então a comparação acima não é perfeita.

Comparação de câmeras de iPhones - fosfor.com

Nesta sequência conseguimos ver nitidamente (trocadilho, hehe) o quanto a qualidade do sensor usado no smartphone da Maçã evoluiu: enquanto o iPhone 3G gera uma imagem que mal pode ser lida confortavelmente, o 4 provê algo que pode ser usado quase como scan. Detalhe que o recurso HDR melhora mais ainda a fotografia de páginas de texto — imagino que isso deve deixar o Prizmo brutalmente turbinado.

Para conferir mais imagens, não deixe de conferir a comparação completa, dividida em quatro partes no fosfor.com: 1, 2, 3, 4.

Agora, pra matar de vergonha, alguém podia colocar uma imagem do iPod touch 4G junto dessas. 😛

[via MacNN]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad com coroa de rei

epicFAIL: tirando telefones, iPad se torna o eletrônico de adoção mais rápida na história

Próximo Artigo

Momento Humor: paródia do "SNL" com app Rescue Dogs 911 para iPhone

Posts Relacionados