O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple conquista patente incompreensível, mas que tem a ver com gráficos tridimensionais

Patente complexa relacionada a gráficos - Patently Apple

Esta deve ser a primeira vez em que vejo o pessoal do Patently Apple reconhecendo que não entendeu nada de uma patente da Maçã, mas também não é pra menos. Basta olhar para um dos mais de 200 gráficos do documento para ter pesadelos por uma semana.

Publicidade

Patente complexa relacionada a gráficos - Patently Apple

Patente de DSGP - Patently Apple

O que quer que isso signifique, tem relação com novas GPUs (aqui chamadas de DSGP, ou “Deferred Shading Graphics Processor”) e métodos de exibição de gráficos usando APIs de OpenGL e Direct3D, a tecnologia que a Microsoft emprega nos videogames Xbox. A finalidade da patente é oferecer gráficos 3D de alta performance com Phong shading, anti-aliasing em subpixels, texturas e bump mapping via hardware sem sacrificar performance. Isso significa jogos e aplicativos em geral mais rápidos e bonitos, certo?

O alto nível deste invento não é à toa: o primeiro autor é Jerome Duluk, ex-NVIDIA, tendo trabalhado com mais 24 pessoas para produzir esta patente, que foi intitulada “Deferred shading graphics pipeline processor having advanced features”, correspondendo ao registro número 7.808.503 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple contratando blogueiro

Rumor: Apple estaria de olho em blogueiro para seu site de notícias

Próximo Artigo
Mockup de MacBook Air com tela de 11,6"

Estoques do MacBook Air estão rarefazendo, atualização deve ser iminente [atualizado]

Posts Relacionados