O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray: um em cada três estudantes nos EUA tem planos de comprar um iPhone; pais ainda não sabem

iPhone 4 Ebony & Ivory

Dar um iPhone 4 pra um adolescente é quase tão sensato quanto queimar dinheiro, mas isso não impede os jovens de sonhar com o smartphone mais sexy do mercado. Em uma pesquisa semestral conduzida com 6 mil adolescentes cursando o Ensino Médio (High School) nos Estados Unidos, a Piper Jaffray constatou que um em cada três estudantes planeja adquirir o telefone da Maçã nos próximos seis meses. Faltou só perguntar se os pais deles sabem dessas pretensões. 😛

Publicidade

Pesquisa da Piper Jaffray com adolescentes

Além disso, foi constatada uma taxa de adoção de 14% do iPhone, mas o iPod deixou de ser tão ubíquo quanto antes: o PMP da Apple caiu de 92% há seis meses para 78% agora — queda que pode ter sido causada pela concorrência de gadgets chineses mais baratos ou pelo fato de 50% dos estudantes usarem seus celulares para ouvir música.

Mesmo assim, a Maçã ainda pode comemorar, pois, dos 34% que compram faixas online, 95% usam a iTunes Store. Os outros 66% dos que usam a internet para conseguir música vão de redes P2P, mesmo — e sempre foi complicado concorrer com algo gratuito, ainda que ilegal.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs mais uma vez é o empreendedor mais admirado por jovens; Mark Zuckerberg come poeira

Próx. Post

Trillian para Mac chega à primeira versão beta, agora integrado com Twitter e Facebook

Posts Relacionados