O melhor pedaço da Maçã.

Duplex, assistente telefônico do Google, chega ao iPhone

Google Duplex

Quem acompanha com mais afinco o mundo da tecnologia certamente se impressionou, em meados do ano passado, com uma tecnologia assombrosa demonstrada pelo Google: apresentado como um desdobramento do seu famigerado Assistente, o Duplex é um serviço que, efetivamente, faz às vezes de “concierge eletrônico” e, por meio de técnicas apuradas de inteligência artificial, entra em contato com estabelecimentos comerciais para checar e marcar horários.

Publicidade

O Duplex estreou em primeira mão nos smartphones Pixel, do próprio Google, e se manteve somente por lá até agora. Hoje, entretanto, a coisa muda: a gigante de Mountain View atualizou a página de suporte do recurso e deixou claro que começará a distribuir o recurso para mais uma série de smartphones — não só no mundo do Android, mas também para iPhones.

No iOS, usuários precisarão ter somente o app Google Assistente para usufruir da novidade; no caso do Android, todos os aparelhos rodando a versão 5.0 “Lollipop” ou superior do sistema também poderão ter acesso ao recurso. É bom lembrar, entretanto, que até o momento o Duplex está disponível somente em 43 estados americanos (todos exceto Kentucky, Louisiana, Minnesota, Montana, Indiana, Texas e Nebraska, por conta de leis locais).

Por enquanto, o Google Assistente para iOS não foi atualizado com as novidades, mas isso deverá acontecer muito em breve. Caso você esteja numa área de cobertura, basta falar com a assistente digital do aplicativo que você quer, digamos, uma reserva para duas pessoas no restaurante “X” em tal dia e tal horário; o Duplex ligará para o restaurante, fará a marcação e lhe avisará assim que o processo for concluído e sua reserva esteja confirmada.

Publicidade

É bom notar que empresas e estabelecimentos podem optar por não receber ligações do Duplex, e processos mais complexos (como cancelar um serviço, por exemplo) ainda não são suportados pela tecnologia. Da apresentação inicial para cá, o Google adicionou ao recurso uma mensagem inicial que informa ao estabelecimento que aquela é uma ligação automatizada — justamente por conta de críticas os quais afirmavam que o serviço era “muito real” e podia suscitar questões éticas.

YouTube video

Supimpa, não é?


Ícone do app Google Assistente
Google Assistente de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.108501 (251.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit: novo iPad Air é quase igual ao finado iPad Pro de 10,5 polegadas

Próx. Post

AirPods vs. Powerbeats Pro: quais as diferenças entre eles?

Posts Relacionados