O melhor pedaço da Maçã.

Unidade de pré-produção do MacBook Air é encontrada à venda no eBay

Um usuário dos fóruns do MacRumors encontrou no eBay um protótipo do primeiro MacBook Air, sendo vendido por US$730. Uma análise feita com o número de série encontrado no produto revelou que se trata realmente de um modelo construído pela Apple em maio de 2007.

Publicidade

Segundo o comprador, ele roda um build de testes do Mac OS X Leopard (8R4016), possui um HD de 60GB e 2GB de memória RAM. A câmera iSight e as portas USB e Micro-DVI funcionam perfeitamente como no primeiro modelo — lançado apenas em janeiro deste ano —, mas a sua MagSafe é igual à dos demais portáteis da Apple, e não uma exclusiva, como nos atuais. Além disso, ele não reconhece a sua placa AirPort interna.

O design da máquina é praticamente o mesmo das unidades que estão à venda atualmente, exceto por alguns detalhes em especial. O seu botão de força é semelhante ao dos MacBooks Pro com case padrão de alumínio; o teclado não é retroiluminado, sendo que as teclas de função na sua parte superior ainda não são iguais ao padrão atual de teclado dos Macs que foi introduzido no primeiro iMac de alumínio, lançado em agosto de 2007.

O fundo do protótipo é preto, e aparenta ser meio torto — sinal de que o seu modelo de construção unibody ainda passaria por muitas mudanças até ser aplicado na produção dos modelos finais. Outros detalhes nas imagens também revelam que a unidade é mais pesada e espessa.

O usuário que adquiriu a máquina não sabe muito sobre como ela apareceu: aparentemente, uma loja que trabalha com vendas e assistência técnica de produtos da Maçã e outros computadores, no estado da Califórnia. Como é quase certo que se trata de um protótipo, é provável que a Apple procure este estabelecimento para saber como ela foi parar lá para ser vendida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple redesenha página de downloads de suporte

Próx. Post

Mac OS X 10.6 Snow Leopard poderá chegar no 1º trimestre de 2009

Posts Relacionados