O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer barrar entrada do serviço Spotify nos Estados Unidos

Logo/ícone do Spotify

Logo/ícone do SpotifyLeram o rumor do nosso post anterior, sobre a possível chegada de um modelo de assinaturas para a iTunes Store? Pois outra bomba liberada ainda ontem pela CNET News tem tudo a ver: a Apple estaria tentando barrar a entrada do serviço Spotify nos Estados Unidos.

Publicidade

Previsto para aterrissar em solo norte-americano ainda este ano, sucessivos atrasos abriram os olhos de colunistas de tecnologia, e agora parece que temos uma razão concreta: a Apple estaria forçando gravadoras a não firmar acordos com o Spotify nos EUA. E de fato, até o momento, parece que nenhum grande contrato foi assinado.

Executivos da Apple estariam provocando gravadoras quanto à real possibilidade de o modelo de negócios do Spotify lhes gerar receitas/lucros. Além disso, se chegar aos EUA em sua versão gratuita, ele poderá afetar diretamente as vendas de músicas pagas em lojas como a iTunes Store.

Bastante popular na Europa, o Spotify oferece streaming gratuito de músicas, apoiado por publicidade. Apesar de toda essa polêmica sobre sua chegada aos EUA, a própria Apple liberou no ano passado a entrada de um aplicativo oficial dele em sua loja, mas apenas para alguns países europeus (incluindo Reino Unido, França e Espanha).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ressurgem rumores sobre um modelo de assinatura mensal para a iTunes Store

Próx. Post

Gerente da Nokia admite que iPhone é um “must have” nos Estados Unidos e na Europa

Posts Relacionados