O melhor pedaço da Maçã.

Withings anuncia gadget que examina urina em tempo real

A Withings é uma das fabricantes mais interessantes de acompanhar durante a Consumer Electronics Show, uma vez que eles surgem com propostas curiosas e focadas na saúde e no bem-estar, além de geralmente bem integradas com a plataforma de saúde da Apple.

Publicidade

Nesta semana, por exemplo, a empresa anunciou o U-Scan, um verdadeiro laboratório miniaturizado que se conecta a um vaso sanitário e coleta urina para realização de testes. Segundo a Withings, os dados obtidos podem ajudar a fornecer um equilíbrio imediato do corpo, além de detectar uma “grande variedade de informações de saúde”.

Medindo 90mm de diâmetro, o U-Scan foi projetado para detectar a presença de urina através de um sensor térmico, o qual aciona uma bomba que envia o dejeto para uma cápsula de teste onde a análise de biomarcadores é feita. Quando a medição é concluída, o conteúdo é eliminado por meio de uma saída de resíduos, de forma que o U-Scan aproveita a água da descarga para realizar a limpeza.

YouTube video

O U-Scan é equipado com dezenas de pods de teste que podem fornecer várias leituras de saúde, com as informações enviadas para o aplicativo da Withings no iPhone via Wi-Fi. Cada cartucho de pods de teste dura três meses e o próprio leitor é equipado com bateria.

Publicidade

A Withings também afirma que o U-Scan pode ser usado por várias pessoas, pois é capaz de distinguir usuários por meio de um identificador de fluxo.

O U-Scan será lançado com dois tipos diferentes de cartuchos de consumo, o Nutri Balance e o CycleSync. O primeiro oferece uma análise do pH, dos níveis de vitamina C e de cetona na urina, além de calcular níveis ideais de hidratação e equilíbrio proteína-vegetal para otimizar a ingestão nutricional. O segundo mostra previsões do ciclo menstrual e uma janela de ovulação para mulheres com base na detecção hormonal e níveis de pH, além de também oferecer uma avaliação do equilíbrio hídrico e uma leitura do equilíbrio proteína-vegetal.

A Withings lançará o U-Scan na Europa, inicialmente, no segundo trimestre de 2023, por 500€ (o valor inclui um leitor e um cartucho).


Ícone do app Withings Health Mate
Withings Health Mate de Withings
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.3.4 (427.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo chip da Intel para laptops promete superar o M2 e o M1 Max

Próx. Post

Vídeo: Popur X5, uma caixa de areia autolimpante para gatos

Posts Relacionados