O melhor pedaço da Maçã.

Finja surpresa: são encontradas mais referências ao FaceTime no iOS do iPad

Bloqueio a VoIP no iPad

Pelo visto as pessoas conseguem pegar qualquer coisa ruim e transformá-la em algo positivo: tome como exemplo as restrições ao FaceTime em países do Oriente Médio. Escavando o sistema de arquivos do iOS, o pessoal do SaudiMac encontrou uma lista só de restrições, e em alguns países aparecia o código NOVOIP(0x80).

Publicidade

Bloqueio a VoIP no iPad

A imagem acima, porém, mostra o que o 9 to 5 Mac descobriu vasculhando os mesmos arquivos em um iPad. Não num iPhone 4, não num iPod touch 4G, mas num iPad. Pode ser só código reaproveitado? Claro que pode, mas seria preciso uma tremenda mancada da Apple não colocar o recurso nas tablets de segunda geração — ou pelo menos habilitar um “VoiceTime” nas de primeira, com o iOS 4.2. Esta, portanto, pode ser considerada mais uma evidência do inevitável.

Voltando ao SaudiMac, é interessante que eles tenham descoberto esse arquivo de restrições, pois ele traz muitas coisas curiosas, como a obrigatoriedade do barulho da câmera ao tirar fotos no Japão, restrições de algum tipo ao Google na China e de volume em alguns países. Quem morar nesses lugares, portanto, tem um bom motivo para fazer jailbreak, pelo visto — assumindo que os hackers saibam como fazer para eliminar essas restrições, claro. Ah, e cada limitação parece ser atrelada a determinados modelos de gadget — ou seja, de nada adiantaria usá-los fora do país ou com chips de operadoras diversas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Apple até poderia ter planos, mas uma concorrente já lançou seu “Magic Phone” primeiro

Próx. Post

Novo aplicativo para iPhone monitora a dispersão da ferrugem asiática da soja no Brasil

Posts Relacionados