O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive revela que Apple quase abandonou o projeto do iPhone

iPhone original de lado

iPhone original de ladoDepois de falar ontem um pouco sobre quais as metas da Apple na criação de seus produtos, o vice-presidente sênior de desenho industrial da companhia, Jony Ive, hoje revelou que o projeto do iPhone por pouco não foi descartado por ela.

Publicidade

Discursando numa conferência de negócios britânica, realizada junto aos Jogos Olímpicos, Sir Jonathan afirmou que o desenvolvimento do iPhone enfrentou muitos problemas e desafios técnicos que levaram tempo para serem completamente superados pela Apple.

“Com os primeiros protótipos, eu levava o telefone à minha orelha e ela discaria o número”, conta Ive. “Era preciso detectar todos os tipos de formatos de orelhas e de queixos, cor da pele e tipo de penteado… e esse é só um dos vários exemplos em que nós realmente pensamos, talvez isso não irá dar certo.”

Felizmente os designers e engenheiros da Apple deixaram todas essas dificuldades para trás (e olha que o sensor de proximidade ainda trouxe outras dores de cabeça mais tarde), e não é à toa que mais de 250 milhões de iPhones já foram vendidos desde 2007.

[via Telegraph]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ David Pogue, do NYTimes.com, critica design do novo adaptador de força MagSafe

Próx. Post

↪ Versão 1.3 do Gmail para iOS chega com animações mais suaves em iGadgets

Posts Relacionados