Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.
Eis a nossa seleção de hoje. 😉
- Operadoras indianas podem estar de olho no iPhone CDMA (WSJ.com): vindo da mesma publicação que reacendeu os rumores sobre um iPhone com sistema de telefonia celular alternativo, esta história de que a Apple e a Tata Teleservices, operadora indiana, estariam há meses negociando a venda de um aparelho CDMA é no mínimo suspeita. Além desta, a Reliance Communications também teria forte interesse em vender o novo aparelho, o que daria acesso a mais de 100 milhões de novos clientes (irrealisticamente) potenciais para a Maçã só na terra de Ghandi. Só tem um pequeno problema, nisso tudo, que é o fato de 42% da população da Índia viver em condições de miséria, de forma que a Nokia domina o mercado de celulares local — praticamente todo low-end.
- T-Mobile perde exclusividade do iPhone na Alemanha (9 to 5 Mac): menos uma parceria exclusiva entre Apple e operadoras — algo mais que saudável, num mercado que está sendo tomado pelo Android (que está em todas as operadoras de todo canto) e que vem sendo invadido pelo Windows Phone 7 (bancado pelos cofres da Microsoft). Fica faltando, porém, a fronteira final dos mercados exclusivos — os US of A.
- A importância de um belo ícone na App Store (Max Rudberg): se você é um desenvolvedor que se recusa a investir no trabalho de um bom designer ou, por impossibilidade financeira, precisa ser seu próprio departamento de arte, as dicas deste post podem fazer a diferença. Parece superficial para quem ouve, mas um ícone bem-feito e bonito é a primeira impressão que fica nos seus futuros clientes quando eles estão procurado por algo na App Store. Na dúvida, ouça a nossa Larissa Herbst. 😉
- Trent Reznor não vê comparação entre Mark Zuckerberg e Steve Jobs (CNET News): o músico responsável pela trilha sonora de The Social Network (também conhecido como O Filme do Facebook) disse em uma entrevista à Drowned In Sound que não concorda “quando a mídia põe Zuckerberg num pedestal de gênio e menciona-lhe o nome junto com o de Steve Jobs”. Acho que podemos ratificar isso, já que um criou um site onde as pessoas perdem tempo azucrinando umas às outras, enquanto o outro mudou o mundo da computação três vezes em 30 anos. A diferença é sutil, mas dá pra perceber.
- Apple G4 Cube transformado em uma caixa de lenços de papel (Instructables): e a computação fecha um ciclo, em apenas quatro passos simples. Um dia, usado para ver pr0n; no outro dia, armazenando lenços de papel. Se ao menos ele pudesse ter as duas funções simultaneamente… Sempre que alguém olha pra imagem abaixo, Steve Jobs sente um calafrio na espinha.
- iPad enviado para aprovação governamental na Coreia do Sul (Yahoo! News): aqui no Brasil a Anatel já abençoou a tablet da Apple [1, 2], mas na Coreia do Sul as coisas estão demorando um pouco mais pra acontecer. Só agora a Apple fez o requerimento de aprovação pela Korea Communications Commission, que deverá dar um parecer em cinco dias. Mesmo assim, as vendas só deverão começar no fim de novembro — talvez junto com a disponibilidade do iOS 4.2. Será que a Samsung está tranquila?
- Parlamento dinamarquês se equipa com iPhones até os dentes (TUAW): quase 1.200 iPhones 3GS de 16GB serão distribuídos entre parlamentares e equipe de administradores do Folketing, ocasionando um gasto de dinheiro público ainda não calculado, mas já o bastante para o povo de lá se perguntar que safadeza oculta é essa. Já pensou, se essa moda pega e querem fazer o mesmo no Congresso Nacional?