O melhor pedaço da Maçã.

O Magic Mouse tem botões de menos, pra você? Que tal testar o OOMouse?

Quantos botões a pequena maravilha de tecnologia multi-touch da Apple tem? Um. Dois, se você contar com a alavanca que (des)liga o roedor. O botão solitário do Magic Mouse, porém, é super esperto e consegue fazer verdadeiros milagres, como permitir cliques principal e secundário, rolagem em 360º, passar páginas e até otras cositas más, via MultiClutch. Mas vamos combinar que jogar World of Warcraft com ele deve ser o fim da picada, ou o começo da sua pwnage. Se ao menos houvesse no mundo um mouse com 18 botões programáveis…

Publicidade

08-OOMouse

…espera aí! Agora há! A abominação que você vê acima é o OOMouse. E “OO” vem de “OpenOffice.org”: a WarMouse lançou, sob as bênçãos da suíte de produtividade aberta, um rato que conta com uma quantidade absurda de botões que podem ser programados para funcionar com inúmeros softwares — Adobe Photoshop, Autodesk AutoCAD, Microsoft Office e OpenOffice (claro!), estão na lista.

Segundo o designer de mouses, Theodore Beale:

08-OOMouse-ÍconeVocê pode fazer com este mouse muito mais do que imaginaria à primeira vista. Você pode iniciar aplicativos do desktop; num browser, com um botão, dá pra visitar um site específico, depois fechá-lo com um duplo-clique do mesmo botão. No Writer e no Calc, seus macros mais poderosos e complicados podem ficar numa fileira de botões, e funções simples como Negrito, Desfazer e Formatar Célula em outra. Ele é muito útil em jogos como World of Warcraft, pois, mesmo sem levar o joystick em conta, você tem 16 comandos acessíveis com um clique, 40 com dois e todos os 72 ícones nas seis páginas de ações com apenas dois duplos-cliques ou menos.

Útil? Pra quem gosta de periféricos que parecem o fruto do amor proibido de uma calculadora científica com um rato, certamente. Mas quem quiser adotar um OOMouse terá que pagar — além do mico de ser visto com essa coisa horrenda — a quantia de US$75. Caso queira fundamentar sua preferência por este rato com uma tabela comparativa dos mouses mais populares do mercado, não tema: aqui tem uma.

Publicidade

Eu prefiro manter minha vida simples: clique esquerdo, do meio*, direito, rolagem, weeeeee! Pronto, acabou — e por US$5 a menos, sem fio.

Publicidade

* Eu tenho fé de que uma atualização de software vai permitir acionar o Dashboard clicando no Magic Mouse com dois dedos. Eu tenho fé…

Atualização

Más notícias para os que já estavam com o cartão de crédito em mãos (alguém?). O OOMouse, ao que tudo indica, é um protótipo bem real que será lançado eventualmente. Contudo, o criador deste rato “incomum” não recebeu em nenhum momento autorização para colocar a marca da OpenOffice.org nele: o relacionamento de uma coisa com a outra fica apenas no fato de a apresentação do OOMouse ter se dado na OOoCon 2009, ocorrida na Itália (justamente para verificar a reação da comunidade). Assim, apesar de não pretender mudar de nome, este patinho ratinho feio não mais poderá ser associado à suíte de produtividade aberta — para o bem dela.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editora Abril lança Brasileirão Placar, mais um app do campeonato brasileiro de futebol para iPhone OS

Próx. Post

Verizon não se intimida com processo da AT&T e lança três novos comerciais a atacando

Posts Relacionados