O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma que trocará iPads Pro entortados além de 400 microns

iPad Pro ligeiramente entortado

Há pouco mais de duas semanas, um executivo da Apple respondeu um email sobre a polêmica dos iPads Pro entortados e prometeu que a empresa emitiria um comunicado oficial para a imprensa. Tardou, mas chegou — em forma de um artigo de suporte publicado no seu site.

Publicidade

O texto, bem objetivo, basicamente repete o que já havia sido dito: que a nova carcaça dos tablets, com cantos retangulares, é construída com uma rigidez ainda maior que a de gerações anteriores e que a Apple estabelece um limite máximo de 400 micros (isto é, 0,4mm — menos do que quatro folhas de papel, segundo ela) de variação aceitável na sua estrutura.

Mas há duas informações importantes no novo artigo. Primeiro, a Apple dá a entender que esse problema de modelos entortados afetaria somente (ou em maior escala) as versões com conectividade celular, devido à presença de listras de antenas adicionais na carcaça do iPad Pro — as quais, obviamente, requerem “recortes” no seu monobloco de alumínio.

Independentemente se isso procede ou não, o que realmente interessa ao consumidor está ali no final. Em tradução direta nossa:

Se você acredita que tem um problema com a carcaça do seu iPad Pro

Se você acredita que seu novo iPad Pro não atende às especificações descritas nesse artigo, por favor contate o Suporte da Apple. A Apple oferece uma política de devolução de 14 dias para produtos comprados diretamente pela Apple. A Apple também provê uma garantia de até um ano em nossos produtos e cobrirá danos ocorridos devido a defeitos em materiais ou mão de obra.

Em outras palavras, ela está confirmando que trocará unidades entortadas além do seu limite de 400 micros. O que não é mais do que a sua obrigação, não importa se o produto em questão custa US$100 ou US$1.000.

Publicidade

Se essa polêmica já não estava afetando as vendas dos iPads Pro, agora eu imagino que todos possam ficar bem tranquilos em relação ao problema.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LVI

Próx. Post

Golpe telefônico faz com que número pareça ser do Suporte da Apple

Posts Relacionados