O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Condé Nast arregaça as mangas e vai atrás de informações dos seus leitores no iPad que Apple não libera

GQ Magazine para iPad

Já sabemos que uma das grandes pendengas entre as editoras que querem estar presentes no iPad e a Apple é a liberação de informações dos leitores para melhor vendê-las aos anunciantes das revistas (e Scott Adams captou bem o espírito da coisa).

Publicidade

Para não ficar num eterno impasse com seus verdadeiros clientes (os anunciantes), a editora foi diretamente à mercadoria (os leitores das revistas GQ, Vanity Fair, Wired e Glamour) para coletar dados sobre hábitos de leitura e visibilidade de anúncios em periódicos lidos na tablet da Maçã.

As descobertas de mais de 100 horas de entrevistas individuais e mais de 5 mil enquetes dentro de apps foram divulgadas na forma de um guia de boas condutas na criação de publicidade para o iPad. As informações óbvias fundamentais são:

Publicidade
  1. Use as funcionalidades adicionais do iPad;
  2. Os usuários da tablet não são geeks, ensine-os a interagir com seus anúncios;
  3. Adicione informações do produto (guias e dados), mas evite reciclar conteúdo de outras mídias;
  4. Conte uma história (bônus: evite repetir o mesmo anúncio várias vezes numa edição só);
  5. Ofereça uma forma de o usuário poder adquirir seu produto diretamente (numa página livre de Flash, né?).

Vale destacar a constatação de que publicidade em revistas digitais é encarada por leitores como um acréscimo à experiência de uso, da mesma forma que nas revistas impressas — o que deve ser realmente verdade, se levarmos em conta que publicidade de periódicos normalmente é bem trabalhada e não pisca nem sobrecarrega seu processador… ainda.

Além disso, cogita-se que o iPad ainda não deve ser visto como um gadget do segmento mobile, tanto por ser muitas vezes deixado em casa quanto por ser compartilhado entre mais de uma pessoa, e que isso deve ser levado em consideração na hora de conceber-se uma campanha publicitária.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Adobe atualiza Packager e melhora exportação de apps do AIR para iPhone

Próximo Artigo
Ícone do iHeroes

XSense Software oferece aplicativo de iOS para fãs do seriado "Heroes"

Posts Relacionados