O melhor pedaço da Maçã.

Não, Apple, erros em sua newsletter oficial *não* são nada toleráveis

Erros na newsletter do iPod shuffle, da Apple Brasil

Eu, o Halex e outros colaboradores do MacMagazine erramos. Já aconteceu diversas vezes e vai continuar acontecendo, apesar de todo o nosso esforço para evitar isso ao máximo e trabalharmos juntos para não deixar que nenhum de nós pise na bola. Quando alguma coisa escapa, nem que seja por poucos minutos, eu fico puto comigo mesmo — mas corro e corrijo o erro o mais rápido possível (muitos deles graças a vocês mesmos, que nos alertam nos comentários, pelo Twitter ou via email).

Publicidade

Mas nós, apesar de sermos tão humanos quanto quem escreve/revisa uma newsletter oficial da Apple, somos blogueiros e produzimos matérias correndo contra o tempo. Não 1 por dia, mas 5, 10, 15, às vezes 25. A Apple Brasil dispara suas newsletters uma vez por semana ou, às vezes, até várias semanas separam essas mensagens, cujo texto não passa de poucas linhas e deve ser ainda mais revisado, pois, quando chega às Caixas de Entrada dos destinatários, não tem mais como ser corrigido.

Então, Apple, duas pisadas na bola em uma única newsletter (disparada há pouco) não são nem um pouco toleráveis:

Erros na newsletter do iPod shuffle, da Apple Brasil

A primeira, bem no título/assunto do email(!!), é triste: além de comer um agá, escreveu o segundo nome do produto em maiúscula. A menos que a Apple tenha lançado um iPod suflê, o de queijo que sai todo sábado no almoço, aqui em casa, ainda será o mais gostoso que eu conheço.

Publicidade

O segundo, lá embaixo, é um erro muito comum por aí, mas igualmente inadmissível: “gratuíta”, minha gente, com acento, não existe (e nem é falada dessa forma, como se tivesse um hiato tônico).

Um pouco mais de atenção e cuidado antes de disparar uma newsletter que chega a milhares de pessoas vai muito bem, Apple. Afinal de contas, não estamos falando de qualquer empresa e nós, como fãs/consumidores, exigimos sim total atenção a detalhes como esses. Apple e #FAIL simplesmente não combinam.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL fica 0,54% acima do fechamento de ontem, valendo agora US$300,14

Próx. Post

Gene Munster não espera grandes novidades da Apple no evento do dia 20

Posts Relacionados