O melhor pedaço da Maçã.

Mais rumores sobre o iPad 2: NFC, fibra de carbono e… modelo de 7 polegadas?!

Mockup de iPad mini

A cada onda, eles vêm piores. Quando não é um monte de informações desencontradas sobre eventos e câmeras que contrariam tudo o que sabemos até agora… é um monte de informações desencontradas sobre recursos e propriedades que contrariam tudo o que sabemos até agora — só que desta vez as fontes são do iLounge. Preparado? Melhor sentar.

Publicidade
Mockup de iPad mini
Still alive

O iPad 2 terá recursos de NFC (Near Field Communication) — nada muito chocante, dado o boato de que a Apple quer entrar no negócio de pagamentos digitais. A primeira implementação da tecnologia, porém, será voltada para algo mais simples, como apenas reconhecer a proximidade de um acessório sem precisar de um ritual de pareamento. Ao ser posto numa bolsa, por exemplo, o iPad poderia hibernar automaticamente.

O iPad 2 poderá ter uma case de fibra de carbono — começou a ficar tenso. Apesar de haver inúmeras patentes tratando do assunto e de supostamente terem sido avistados gadgets com essa característica, o mais provável é que ela não chegue à versão final.

Publicidade

O iPad de 7 polegadas ainda vive — apesar de Steve Jobs em pessoa ter detonado todo o conceito de uma tablet com essa dimensão. De acordo com as fontes, fornecedores de componentes teriam sido contatados pela Apple para prover telas com essa medida.

· · ·

Para compensar tanta viagem, uma coisa um pouco mais pé no chão (mas não muito): Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, proveu ao AppleInsider detalhes sobre a quantidade de iPads que serão produzidos. Os 5 milhões de unidades a serem fabricados no primeiro trimestre de 2011 ficarão divididos na proporção, em termos de métodos de comunicação: 38% de modelos K93 (Wi-Fi; 1,9 milhão), 46% de K94 (3G; 2,3 milhões) e 16% de K95 (CDMA; 0,8 milhão).

Sabemos ainda que números quebrados são uma tática muito usada para dar credibilidade a informações inventadas, então eu diria que as chances de isso se concretizar são de 45,33%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Há 25 anos, a Pixar era (re)fundada nas mãos de Steve Jobs

Próx. Post

Duas dicas de widgets bacanas para o seu Dashboard: Plus e Analytics

Posts Relacionados