Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.
Eis a nossa seleção de hoje. 😉
- Walt Mossberg publica seu review do Office 2011 para Mac (AllThingsD): em contato com as novas versões de Word, Excel, PowerPoint e Outlook há alguns dias, o colunista de tecnologia do Wall Street Journal afirma que esta é a melhor suíte de produtividade já criada pela Microsoft para o Mac. Os elogios mais fortes vão para performance e fidelidade de documentos com o Office para Windows, bem como a substituição do Entourage pelo Outlook. Mossberg cita ainda a chegada da interface “ribbon”, mas comenta que ela pode ser desabilitada no Mac, visto que outros menus e barras de ferramentas continuam presentes para nós.
- Skype para iOS ganha uma série de melhorias (The Big Blog): o update para a versão 2.1.2 trouxe opção de ficar offline ao sair do aplicativo, melhorias nas notificações de eventos, retoques em sua tela de configurações e uma série de correções de bugs.
- Como configurar o Gmail da melhor forma possível no Mail do Mac OS X (ForkBombr): em um PDF distribuído gratuitamente, Stephen M. Hackett ensina como configurar uma conta IMAP do Gmail no Mail para que se obtenha a melhor experiência possível, especialmente com relação ao uso de marcadores/pastas.
A física de Angry Birds (Wired.com): não sei por que ainda me espanto com quanta gente por aí tem tempo de sobra. Neste caso, fizeram uma análise detalhada e apurada do funcionamento físico virtual do famoso jogo Angry Birds, o que deve contribuir para seu sucesso estrondoso na App Store. Só para terem uma ideia, Rhett Allain concluiu em sua análise que o estilingue do game é enorme: ele tem 5 metros de altura.
- Quanto custa desenvolver um app para iOS (Stack Overflow): a estimativa é feita por Craig Hockenberry, um dos desenvolvedores do famoso Twitterrific. Citando o exemplo de um projeto qualquer, ele calcula que dois desenvolvedores trabalhando durante nove semanas em um aplicativo — a um ritmo médio de dez horas diárias — poderiam cobrar cerca de US$200 mil por ele.