O melhor pedaço da Maçã.

AppleInsider traz detalhes sobre o novo MacBook Air de 11,6″ que será anunciado na semana que vem [atualizado]

Se as informações divulgadas estiverem corretas, o evento da próxima quarta-feira realmente marcará a chegada de um novo MacBook Air de 11,6 polegadas, como esperamos há meses.
Mockup de MacBook Air com tela de 11,6"

Se as informações que o AppleInsider acaba de divulgar estiverem corretas, o evento da próxima quarta-feira realmente marcará a chegada de um novo MacBook Air de 11,6 polegadas, como esperamos há meses.

Publicidade

Mockup de MacBook Air com tela de 11,6"

Segundo fontes do veículo, o notebook (ou seria netbook, agora?) foi totalmente redesenhado pela Apple e já estaria sendo fabricado, o que pode indicar disponibilidade imediata após a keynote de Steve Jobs.

Uma das grandes novidades citadas pelo AI seria a incorporação de um “cartão SSD” proprietário para armazenamento de dados, abandonando os discos rígidos tradicionais no MacBook Air. Ele seria de alguma forma embutido no hardware do notebook (mais ou menos como um pente de RAM), em vez de utilizado em uma baia de drive como em produtos concorrentes. O método é o mesmo usado em iPads, iPhones e iPods touch, o que contribuiria para redução de custos mas impede que o componente seja substituído por usuários.

Publicidade

Uma consequência direta da adoção de drives flash no MacBook Air é performance: o novo laptop deverá trazer uma velocidade de inicialização super-rápida (instant-on?), algo que Steve Jobs estaria buscando há muito tempo.

O design geral da máquina, além de bem mais compacto que o atual, é dito por uma fonte como se parecendo ainda mais com uma “cunha” (grosso de um lado, fino do outro), menos arredondado que o que conhecemos hoje. Só mais alguns dias, pessoal… 😉

Atualização

A CNET News também trouxe detalhes sobre a nova máquina: seu preço também deverá ser menor que os US$1.500 atuais de entrada e o novo MacBook Air deverá incorporar um chipset MCP89 da NVIDIA, bem como uma bateria de autonomia superior à atual.

Outro detalhe que não tínhamos visto na matéria do AI é que a máquina poderá ter uma carcaça feita de fibra de carbono, pesando cerca 1,2kg apenas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RBC prevê vendas de mais de 13,5 milhões de iPhones e faturamento acima de US$20 bilhões para a Apple

Próx. Post

Rumor: Apple pode estar preparando iAds para streams de vídeo

Posts Relacionados