O melhor pedaço da Maçã.

CEO da AMD é mais um que reconhece que o iPad está afetando o mercado de notebooks

Dirk Meyer, CEO da AMD

Negar isso é o mesmo que provar pro mundo que você está por fora do que tem acontecido no mercado. Não é à toa que Dirk Meyer, CEO da Advanced Micro Devices (AMD), se juntou ontem ao grupo dos que já reconheceram que o iPad está afetando diretamente as vendas de notebooks/netbooks.

Publicidade

Dirk Meyer, CEO da AMD

“Claramente, nos últimos um ou dois trimestres, as tablets provocaram um agito no mercado de notebooks. Se você perguntar a cinco pessoas na indústria, você receberá cinco respostas diferentes sobre qual o grau de canibalização que elas estão tendo sobre netbooks ou notebooks”, afirmou Meyer. “Pessoalmente acho que a resposta é ambos, e dado os preços elevados do iPad, há provavelmente uma canibalização até mesmo de notebooks parrudos.”

Pelo menos agora a AMD tem um bom motivo para justificar o prejuízo de US$118 milhões divulgado no seu último trimestre fiscal — mesmo mantendo a posição de segunda maior fabricante de processadores para PCs no mundo. A longo prazo, Meyer espera que as próprias tablets abram novas oportunidades de negócios para sua empresa.

[via Yahoo! Finance]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flurry diz que In-App Purchases fazem ganhos com publicidade parecerem nanicos; Android não morre de inveja

Próx. Post

Gartner: vendas anuais de tablets poderão superar 208 milhões de unidades em 2014

Posts Relacionados