O melhor pedaço da Maçã.

CEO da AdMob vê iAd de forma positiva e diz que restrições da Apple não estão em efeito

O susto foi grande, mas por enquanto as coisas estão em paz. Pelo menos foi o que deixou transparecer Omar Hamoui, CEO da AdMob, em uma entrevista na MobileBeat 2010. À época do anúncio do iOS 4, os novos termos do SDK proibiam atividades que deixariam a AdMob completamente incapaz de operar no sistema móvel da Maçã.

Publicidade

Omar Hamoui e repórter

“Eles não puseram [a nova regulação] em efeito. Somos muito gratos por isso”, disse Hamoui (na imagem acima, à direita). Caso a Apple seguisse estritamente os termos que tratam de coleta de dados através de publicidade móvel, coisas básicas neste mercado, como registrar quantos usuários clicaram em um dado anúncio, seriam impossíveis. Haveria um “plano B”, para o caso de a situação mudar? Sim, e ele envolve basicamente outros modelos de smartphone.

O trabalho da empresa de Cupertino no mercado de publicidade móvel também é favoravelmente encarado pelo CEO. “Os anúncios realmente ricos que eles estão produzindo fizeram publicitários e agências pensarem sobre o que significa o mercado móvel.” Um benefício indireto, portanto, seria a atenção que as pessoas começaram a dar ao mercado em que a AdMob se insere — enquanto um outro, direto, foi desviar a atenção da FCC sobre seu comprador, o Google.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MP3tunes anuncia programa “Compre Onde Quiser, Ouça Em Qualquer Lugar”

Próx. Post

Calcbot para iOS: uma calculadora com estilo e função, criada a quatro mãos

Posts Relacionados