O melhor pedaço da Maçã.
chainarong06 / Shutterstock.com
Mulher usando um iPhone

Como recuperar o acesso ao seu ID Apple com a ajuda de um amigo/parente

Além de novos recursos para facilitar o dia a dia de usuários, o iOS/iPadOS 15 também introduziu algumas funções interessantes no gerenciamento do seu ID Apple.

Publicidade

Uma delas é a possibilidade de adicionar um Contato de Recuperação na sua conta, a fim estipular um amigo ou familiar para lhe ajudar a recuperar a posse da conta caso você esqueça a senha, por exemplo.

Ao ativar esse recurso, a pessoa em questão passará a ter a capacidade de receber um código de verificação para que a recuperação da sua conta seja devidamente feita. Vale lembrar que a pessoa a qual irá lhe ajudar na recuperação não terá acesso a nenhum tipo de dado sobre você.

Confira, a seguir, como adicionar um contato para lhe ajudar nesses casos.

Como adicionar um Contato de Recuperação para o seu ID Apple

Para que você adicione um contato de recuperação, ou seja, alguém que possa lhe ajudar a recuperar o acesso ao seu ID Apple, é preciso que você esteja com o iPhone ou iPad rodando o iOS/iPadOS 15, ter mais de 13 anos, ter a autenticação de dois fatores ativada e um código configurado no dispositivo.

Dito isso, abra os Ajustes e toque no seu nome (no topo da tela). Em seguida, vá em Senha e Segurança » Recuperação da conta, depois em Adicionar Contato » Adicionar Contato de Recuperação.

Publicidade

Autentique usando o Touch ID/Face ID e digite um contato ou use as sugestões do sistema. Toque no nome desejado e em “Adicionar”. Em seguida, uma sugestão de mensagem à pessoa aparecerá na tela. Caso queira, é possível editá-la indo em “Editar Mensagem”. Se tiver satisfeito, selecione “Enviar”.

Publicidade

Quando a pessoa receber a mensagem pelo app Mensagens, peça para ela abrir e tocar em Aceitar» OK.

Prontinho! Com isso, você receberá uma notificação de que o Contato de Recuperação foi aceito. Caso queira removê-lo posteriormente, basta ir à mesma seção do recurso, tocar no nome da pessoa e em “Remover Contato”.

Se você faz parte do grupo de Compartilhamento Familiar da pessoa, não é necessário seguir o passo a passo descrito acima, já que você será adicionado como contato de recuperação automaticamente.

Como pedir um código de recuperação da sua conta

Caso algo aconteça com a sua conta e você precise recuperá-la, peça para a pessoa abrir os Ajustes no iPhone ou iPad, tocar no nome dela no topo da tela e ir emSenha e Segurança » Recuperação da Conta.

Ela precisará, então, selecionar o seu nome na seção “Recuperação de Conta de”. Feito isso, basta tocar em “Obtenha o Código de Recuperação” e pedir para que a pessoa informe o código de seis dígitos a você. Por fim, siga os passos para recuperar o acesso ao seu ID Apple.


Bem útil, não?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar as notificações da Estabilidade ao Caminhar no iPhone

Próx. Post

iOS 15: como usar o Texto ao Vivo (Live Text) no iPhone/iPad

Posts Relacionados