O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores poderão oferecer teste do Apple Music dentro de apps

Apple Music

Mesmo depois de cobrirmos os inúmeros anúncios da WWDC21, na semana passada, desenvolvedores continuam descobrindo e detalhando mais novidades. Agora, a bola da vez está com o MusicKit, nova API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. voltada para apps de músicas.

Publicidade

Com a nova ferramenta do iOS 15, desenvolvedores poderão oferecer testes do Apple Music internamente e receber recompensas por novos assinantes. A notícia foi destacada pelo desenvolvedor Tim Isenman no Twitter, mas a Apple também deu uma prévia dos novos recursos durante a sessão “Conheça o MusicKit para Swift” (“Meet MusicKit for Swift”).

A nova API MusicKit permite que desenvolvedores forneçam a um usuário um teste de assinatura do Apple Music por meio de seu aplicativo e também dá ao desenvolvedor recompensas para novos assinantes por meio de um programa de referência. Muito inteligente, equipe do Apple Music. Muito inteligente, de fato.

De acordo com o engenheiro da Maçã, o MusicKit acelera a forma como os aplicativos se integram com a API do Apple Music. Com ela, além de oferecer aos usuários um teste gratuito do serviço dentro do aplicativo, também será possível escrever uma mensagem personalizada para os usuários. Isso, claro, sem contar com recompensas para o desenvolvedor.

Quando um usuário assina o serviço de músicas da Maçã, o dono do app é premiado por meio do programa de afiliados, o Apple Services Performance Partners. Como alguns usuários responderam ao tweet de Isenman, o programa de afiliados já existia, mas agora está mais integrado a aplicativos de terceiros.

Publicidade

Por último, o engenheiro deu alguns exemplos de como desenvolvedores podem integrar o MusicKit aos aplicativos:

Por exemplo, você pode tornar seus jogos muito mais envolventes tocando uma música de fundo que corresponda ao clima do jogo. Ou você pode tocar música otimista para manter os usuários motivados em um aplicativo de condicionamento físico. E em um aplicativo de rede social, você pode manter seus usuários ainda mais engajados com conteúdo que destaca a música.

Ótimas novidades, não? O que acharam?


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: tela de início, widgets e Spotlight do iOS 15

Próx. Post

Roubo de celular é risco para conta bancária; veja dicas de proteção

Posts Relacionados