Jogos sociais são o que há de quente no iOS, e a ngmoco:) abraçou com tudo o sistema freemium (jogar é de graça, mas você paga por extras ou para pular etapas). Depois de criar fazendas com o We Farm, reinos com o We Rule e mundos com o GodFinger, agora você pode ter sua própria cidade em We City.
Neste joguinho, que promete ser tão viciante quanto todos os outros da desenvolvedora, você tem que construir sua própria cidade usando mais de 100 tipos de prédios e decorações diferentes. Dependendo das suas opções ao planejar o lugar, diferentes tipos de moradores serão atraídos — e do trabalho deles vai sair o dinheiro para você construir mais coisas ainda.
Se você quiser, pode desfrutar de quase tudo em We City sem gastar nenhum centavo: basta paciência. Com o tempo, você poderá recolher aluguéis, impostos e mercadorias, mas como tudo acontece nos servidores da ngmoco:), é preciso estar atento, pois demorar para colher os frutos do labor dos moradores de sua cidade pode resultar na perda desses bens.
Para os que não têm paciência, mas cuja conta bancária está um pouco mais folgada, é possível comprar “zap” via In-App Purchases, um poder que acelera o passo da sua urbe. Também estão disponíveis monumentos históricos para decorar sua cidade — se você sempre sonhou ter uma esfinge ou um coliseu na vizinhança, finalmente poderá matar essa vontade… por um preço. 😛
Além disso, é possível explorar à vontade o aspecto social do game e convidar seus amigos no Facebook, no Twitter ou até na agenda de contatos, o que aumenta grandemente a diversão, dado que, por si só, We City não traz desafios nem objetivos. Neste ponto ele é um pouco diferente do SimCity, da Electronic Arts, que de vez em quando desafia suas capacidades de administrador com desastres naturais. Ah, e é preciso ter um cadastro na Plus Network — mas você pode usar o mesmo de outros jogos da ngmoco:).
We City está disponível em duas versões, uma para iPhone/iPod touch [32,7 MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e outra para iPad [31,9 MB; requer o iOS 3.2 ou superior], mas ambas são gratuitas, então não é tão grande sacrifício baixar ambas.
Se quiser aproveitar os comentário para entrar em contato com prefeitos de cidades vizinhas à sua, sinta-se à vontade! 😉
[dica do Roberto Mota Besser]