O melhor pedaço da Maçã.

Andy Rubin(?) responde às declarações de Steve Jobs sobre abertura do Android

Andy Rubin

Ontem à noite Steve Jobs participou da conferência de resultados da Apple, algo inusitado e surpreendente que rendeu muito (e digo MUITO) pano pra manga. Um dos pontos altos da participação do CEO foi o “bodejo” de cinco minutos falando (mal) do Google e de sua estratégia com o Android, reforçando que a caracterização desse sistema operacional móvel é uma “cortina de fumaça” que esconde fragmentação.

Publicidade

Em resposta a isso, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, teria achado por bem adotar uma variante leve da estratégia “vou xingar muito no Twitter”. Veja só o primeiro tweet que ele publicou:

Tweet de Andy Rubin sobre Android aberto

O que ele quis dizer: “Graças à abertura do Android, qualquer um pode ter seu sistema operacional, simplesmente usando esta linha de comando tão curta que cabe num tweet.” O que eu entendi de primeira: “Sistemas abertos favorecem a elite (os programadores), e a plebe (os usuários) que se vire pra entender a língua que falamos.” Eu acho que a mensagem ficou clara, de um jeito ou de outro: “O Android é bom pra quem programa, não pra quem usa.”

Publicidade

Começou com o pé esquerdo, hein, Rubin? (Digo, assumindo que seja ele mesmo, pois a conta ainda não tem o selo “Verified”.)

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google ainda domina buscas mobile no iPhone

Próx. Post

Confira um gráfico que separa as fontes de receita da Apple por produto

Posts Relacionados