O melhor pedaço da Maçã.

Cuidado: Bumpers podem arranhar seu iPhone 4

Bumpers do iPhone 4

Como já comentamos no MacMagazine, alem do “Antennagate” (devidamente superado pela Apple e pela mídia), existe agora uma outra preocupação rondando Cupertino (ou pelo menos deveria): a “fragilidade” da estrutura do iPhone 4 quando é usado com alguma case deslizante. Isso sem contar que o smartphone da Apple apresenta uma maior propensão a sofrer danos por acidente que seu antecessor.

Publicidade

Mas vamos nos concentrar no problema “case”, por ora.

Bumpers do iPhone 4

Meu primeiro iPhone foi um 3G. Não tive o 3GS e pulei direto para o iPhone 4 (comprado com muita sorte na inauguração da Apple Store Opéra). Particularmente, nunca gostei de usar case pelos motivos abaixo:

Publicidade
  1. Aumenta o tamanho do aparelho. Convenhamos que o iPhone não é o menor dos telefones. Com uma case, então, fica um pouco grande demais.
  2. Não protege como deveria. Se cair, a possibilidade de quebrar é praticamente a mesma — ainda mais no iPhone 4, que tem vidro pra tudo que é lado!
  3. Deixa o aparelho feio. Normalmente as cases tiram a beleza do smartphone. E aqui não tem discussão: os produtos da Apple são bonitos, não tem jeito. Mesmo o iPhone 4, cujo design quadradão muitos (inclusive eu) criticaram.
  4. Custa caro. Na maioria das vezes, case não é uma coisa barata (principalmente se comprada no Brasil).

Por esses motivos nunca usei uma case no meu iPhone 3G. Mas quando comprei o iPhone 4, acabei me rendendo ao Bumper. Ele não aumenta tanto assim o tamanho do aparelho como outras cases, não interfere tanto na “beleza” do produto e não custa caro. Quer dizer, até custa (e muito, para um pedaço de plástico), mas com o “Antennagate” ele saiu de graça pra mim — atualmente moro na França, um dos poucos países que contaram com o iPhone 4 Case Program.

Pelos motivos expostos acima, resolvi usar o Bumper. Depois de alguns dias, percebi que a case estava arranhando a estrutura metálica do iPhone 4. Apesar de não ser um problema grande (pois não interfere no funcionamento), confesso que não gostei nada de ver o aparelho arranhado. Não estamos falando de uma case “xing-ling”, estamos falando de uma case criada pela mesma fabricante do iPhone, uma empresa que normalmente preza pelo design e pelo bom funcionamento de seus produtos.

Publicidade

Cheguei a comentar isso no Twitter, mas confesso que procurei mais informações sobre o assunto e não achei outros casos parecidos com o meu. O veredito veio quando um amigo que também mora em Paris recebeu seu Bumper pelo correio. Assim que ele colocou o Bumper no iPhone 4, a estrutura foi arranhada. Assim, de cara! Primeira vez usando!

Infelizmente não é possível ver tão claramente os arranhões nas imagens, mas acho que dá pra ter uma ideia do que estou falando. (Clique nas imagens para ampliá-las — imagens da direita possuem um destaque nos locais arranhados):

Como disse, não é um problema grave (reforço que não interfere no funcionamento do aparelho), mas é muito chato ver um pedaço de plástico, que supostamente está ali para proteger, fazer exatamente o contrário. Será que o problema é somente com cases deslizantes? Fica a pergunta. Resta agora esperar uma revisão no design da case, quem sabe com o iPhone 5.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica bem longe do topo do ranking de empresas verdes feito pela Newsweek

Próx. Post

Por que tantos iPhones e tão “poucos” iPads foram vendidos no trimestre passado?

Posts Relacionados