O melhor pedaço da Maçã.

iSlate.com é da Apple desde 2007; seria este o nome da sua tablet?

Nem a calmaria do Natal é suficiente para dar uma pausa nos rumores: o MacRumors divulgou nesta manhã que a Apple possui o domínio islate.com desde 2007, mas que ele estava “escondido” desde então. Atualmente, o link não vai pra lugar algum.

Publicidade

Logo quando foi registrado, o nome ficou sob a tutela da Apple em 1 Infinite Loop por algumas semanas, mas depois seu dono foi alterado para um outro nome qualquer, desconhecido. O que o MacRumors conseguiu foi um registro daquela época, comprovando que a Apple controla o domínio:

Registro do domínio iSlate.com

Curiosamente, não é a primeira vez que o nome iSlate/Apple slate vem à tona: no final de outubro, o chefe do New York Times falou em uma palestra privada sobre a chegada de tal produto da Maçã no futuro, levantando especulações sobre um possível envolvimento do executivo com planos secretos da firma de Cupertino.

Publicidade

Enquanto a Apple não confirma nem sequer a existência do Mac touchscreen, porém, continuamos (o MacMagazine e qualquer outro veículo focado na plataforma) chamando-o da forma que melhor nos convir, seja iSlate, iTablet, iPad, Apple tablet, MacTablet… whatever.

. . .

Curiosidade extra: “slate”, em inglês, pode significar algumas coisas — dentre elas “quadro-negro” e “lousa”. Ou seja, o nome tem tudo a ver com o produto em si.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feliz Natal do MacMagazine! :-)

Próx. Post

Google Voice poderá retornar ao iPhone via web app do VoiceCentral para Mobile Safari

Posts Relacionados