O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Beta do FaceTime para Mac já está disponível para download; testamos o aplicativo

Ícone do FaceTime para Mac

Steve Jobs anunciou há pouco, durante a keynote “Back to the Mac”, o lançamento do FaceTime para Mac em fase beta e sua disponibilidade para download no Apple.com. Só não sabíamos que ele de fato seria liberado imediatamente após o evento. 😉

Publicidade

Ícone do FaceTime para Mac

Ao contrário do que se esperava, o FaceTime — ao menos por enquanto, no Snow Leopard (quem sabe isso mude até a chegada oficial do Lion) — não é integrado ao iChat. Ele funciona de forma independente e se comunica tanto com outros Macs quanto com iPhones 4 e iPods touch de quarta geração.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, você precisa fazer a ativação da sua conta. Pode-se usar um Apple ID qualquer ou seu login do MobileMe, mas atenção: os servidores da Apple estão bastante sobrecarregados no momento; penamos para conseguir passar desta etapa.

FaceTime para Mac

À direita da sua imagem puxada via iSight, está a sua lista de contatos. São três abas disponíveis, que podem listar os contatos favoritos, os recentes ou todos. Simples e direto. 😉

FaceTime para Mac

Iniciar uma chamada é tarefa para um clique. Realizamos testes tanto falando com outro Mac quanto com um iPhone 4 e o resultado foi praticamente o mesmo. Detalhe: o iPhone 4 está com jailbreak, conectado via 3G (de dentro de um carro).

FaceTime para Mac

FaceTime do Mac via iPhone 4

Um detalhe importante, muito bem pensado pela Apple: tal como em iPhones/iPods touch, você não precisa estar com o FaceTime aberto para poder ser chamado por alguém. No Mac mesmo se ele estiver fechado você continua disponível; assim que alguém te chama, o aplicativo é aberto com um aviso da chamada, e aí você escolhe se quer aceitá-la ou não.

O FaceTime 0.9 (beta) está disponível para download no site da Apple; seu DMG pesa 14,1MB e requer o Mac OS X 10.6.4 ou superior. A Apple não comentou nada, ainda, sobre uma possível futura versão do software para Windows.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos MacBooks Air de lado

Back to the Mac: One more thing… é, mais uma vez, o MacBook Air

Próximo Artigo
Cabo HDMI para HDMI

Apple coloca à venda cabo HDMI para HDMI

Posts Relacionados