O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa aponta que participação de Macs em empresas deverá chegar a 5,2% em 2011

Família de Macs

A Enterprise Desktop Alliance já apontou que Macs dão menos despesas que PCs no setor empresarial, e agora ela traz uma pesquisa que indica uma adoção crescente dos computadores da Apple no ambiente de trabalho.

Publicidade

Família de Macs

Segundo a EDA, a participação dos Macs, que era de 3,3% em 2009, vai crescer 57% — para 5,2% — em 2011, e 25% dos computadores novos adicionados a ambientes empresariais serão Macs. Pode parecer pouco em termos absolutos, mas já é um avanço significativo que muda um pouco o estereótipo do Mac como “computador criativo”.

“Com o crescente número de Macs, o gerenciamento de TI está encontrando formas de ficar no controle”, disse T. Reid Lewis, presidente da Group Logic, membro fundador da EDA. “Soluções que estendam o gerenciamento do Windows ao Mac permitem que organizações influenciem seus administradores atuais para acomodar o Mac.”

Publicidade

Esta pesquisa foi conduzida com 460 administradores de TI em empresas privadas e organizações governamentais de diversos tamanhos, entre maio e junho de 2010.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Firefox

Mozilla libera Firefox 3.6.11 e divulga proposta de “App Store” para serviços online

Próximo Artigo
Apple TV jailbroken

Sabe com o que um Apple TV jailbroken se parece?

Posts Relacionados