O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa novo limite no encaminhamento de mensagens

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Nos últimos anos, o WhatsApp vem tentando driblar, de uma forma ferrenha, o encaminhamento de mensagens na plataforma. Isso, entre outras coisas, poderá ajudar a evitar a disseminação de notícias falsas.

Publicidade

Pois de acordo com o WABetaInfo, a última versão beta do mensageiro para iPhones (22.7.0.76) disponível via TestFlight, está começando a limitar o número de mensagens que o usuário pode encaminhar para os seus outros grupos.

Agora, é possível encaminhar apenas uma mensagem por vez para outra conversa. Isso, vale lembrar, é válido apenas para aquelas mensagens que já tiverem sido encaminhadas anteriormente — ou seja: as suas mensagens individuais não são afetadas.

Vale lembrar que em 2020, no começo da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o WhatsApp também começou a limitar o encaminhamento de mensagens.

Publicidade

A diferença para esse recurso de agora é que se antes a mensagem teria que ter sido encaminhada várias vezes para cair nesse limite, agora basta que ela tenha sido encaminhada uma única vez.

Aba “Comunidades”

O mensageiro da Meta também está testando um nova nova ferramenta chamada “Comunidades”. Para quem não está a par do recurso, ele funcionará como uma espécie de gerenciador dos seus grupos (até dez deles).

Recentemente, também, o WABetaInfo divulgou uma imagem que mostra um novo menu dedicado para as Comunidades na barra inferior do WhatsApp.

Apesar dos testes, ainda não há uma data de lançamento oficial para o recurso.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.78 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentário “Prehistoric Planet”, do Apple TV+, ganha teaser

Próx. Post

Apple lucraria (e muito) com serviço de assinatura de iPhones

Posts Relacionados