O melhor pedaço da Maçã.

Mundo louco: um em cada três donos de iPads nunca baixou nenhum app

Compra/Download de apps no iPad - Nielsen

Eu gostaria de pedir gentilmente ao senhor ou senhora que conduz este planeta, pois preciso DESCER! Como assim, a Nielsen descobriu em uma pesquisa feita com 5 mil donos de tablets, ereaders, netbooks, media/game players e smartphones que um em cada três proprietários de iPads nunca baixaram apps! Nem gratuitos!!

Publicidade

Compra/Download de apps no iPad - Nielsen

Ok, deve haver algo de errado no universo amostral, afinal de contas, dos 5 mil entrevistados, Deus sabe quantos eram donos de iPads (ainda assim, as chances de ser uma quantidade insignificante são… quase insignificantes). Será possível que a Apple não divulgou a App Store o bastante? Ou as pessoas estão hesitando na hora de criar uma Apple ID? Ou os entrevistados moram num lugar sem acesso à loja de apps? Ou pensam que aqueles quadradinhos que aparecem na Home Screen são LEGOs?

Enfim, ter um iPad e não usar apps (note como só 5% dos donos baixam apenas os gratuitos) é como casar com a Mayana Neiva e colocar um saco de papel na cabeça dela. Enfim, não entendo, não entendo MESMO.

Publicidade

Mas uma coisa, eu consigo compreender perfeitamente: o uso que as pessoas dão ao iPad é diferente das funções do iPhone. Duh. Enquanto a tela menor é explorada para dar acesso a rádios (via internet, né?), notícias (idem) e música (iPod, alguém?), a tablet é bem mais usada para ver filmes e programas de TV, ou ler livros e revistas. Afinal de contas, tamanho é documento.

Usos do iPad e do iPhone - Nielsen

Além dessas informações, a pesquisa traz também a ratificação do perfil dos donos de iPad divulgado no fim de setembro: homens (65%) com postura favorável a anúncios em apps. Muito mais informações e gráficos podem ser vistos no sumário da pesquisa, que pode ser acessado aqui [PDF; 1MB].

Publicidade

Você não fica chocado por saber que um terço das pessoas com iPads não baixa apps? :-S

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Portal Ingresso.com ganha aplicativo para iPhones/iPods touch, por enquanto em fase piloto

Próx. Post

Delphi Conference 2010, em São Paulo, tratará de desenvolvimento de apps para iPhone

Posts Relacionados