O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários do Facebook cansaram de liberdade pros desenvolvedores; preferem modelo da App Store

Pesquisa sobre Facebook e App Store - Sophos

Uma pesquisa conduzida pela Sophos revelou algo que pode deixar desenvolvedores de aplicativos de cabelo em pé: 95% dos 1.025 entrevistados responderam que gostariam que a rede social adotasse um modelo de aprovação de apps similar ao empregado pela Apple em sua loja do iOS.

Publicidade

Pesquisa sobre Facebook e App Store - Sophos

O motivo para isso é óbvio: o laissez faire reinante permite que desenvolvedores maliciosos criem aplicações que distribuem spam, coletam informações e enganem os usuários com cobranças feitas na surdina. Verdade que isso não é generalizado, mas já gera bastante insatisfação entre os usuários. Enquanto isso, na App Store, o controle excessivo estabelecido pela Apple gera incômodo aos desenvolvedores, porém oferece uma experiência muito superior, ainda que imperfeita, aos usuários. Essa estratégia deverá chegar ao Mac OS X em alguns meses, e imagino que fará sucesso entre as pessoas que preferem facilidade e tranquilidade ao usar um computador — mas os geeks podem ficar tranquilos, que os meios tradicionais de comprar/instalar aplicativos não deverão desaparecer.

Enquanto isso, no AllThingsD já se suspeita que Steve Jobs pode estar de olho na aquisição do Facebook. Apesar de ser um evento improvável e inusitado, essa compra resolveria um problema grande (a integração com o Ping), explicaria os encontros entre Jobs e Mark Zuckerberg e elucidaria por que apps da Apple, como o iPhoto ’11, estão tão mais integrados com essa rede social. Alguém acha isso possível? Dinheiro pra tanto, a Maçã tem…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
FaceTime para Mac no MacBook Air e no iPod touch 4G

Descoberta falha de segurança severa no FaceTime para Mac

Próximo Artigo
Facelette no Safari

Facelette é um misto de FaceTime com Chatroulette

Posts Relacionados