O melhor pedaço da Maçã.

App do Amazon Prime Video ganha interface redesenhada [atualizado]

Amazon Prime Video app

O segundo maior serviço de streaming de vídeos do Brasil, o Amazon Prime Video, iniciou hoje uma grande atualização visual para os seus aplicativos.

Publicidade

Em um vídeo divulgado pela Amazon, é possível ver algumas das novidades da interface que estão chegando ao app do serviço a partir de hoje, sendo liberado para usuários gradualmente durante a semana. A intenção é oferecer aos assinantes uma experiência menos poluída e mais intuitiva.

Em vez de no topo, agora o menu principal se encontra em uma barra à esquerda, com as opções “Busca”, “Início”, “Loja”, “TV Ao Vivo”, “Gratuitos com Anúncios” e “Minha Área”. Os títulos estão subdivididos em “Todos”, “Filmes”, “Propagandas de TV” ou “Esportes”. Na aba “Loja”, usuários podem assinar outros canais (como o Paramount+, por exemplo) ou alugar/comprar títulos. A empresa afirma que a mudança do menu faz com que a navegação se torne “simplificada” e “facilmente acessível”.

YouTube video

Outra boa novidade é que os títulos que estão inclusos na assinatura estão sinalizados com uma etiqueta azul, enquanto os que estão disponíveis para aluguel ou compra aparecem com um ícone de sacola de compras amarela.

Publicidade

Os típicos carrosséis na horizontal se mantiveram, mas o app ganhou os “supercarrosséis” — versão na vertical, em modo retrato, que se expande quando selecionado, dando lugar a uma prévia do conteúdo.

Pois é, levaram anos e anos para que a interface ficasse assim, lembrando muito outro serviço que conhecemos bem…

Amazon Prime Video app

Pelo menos as mudanças vieram para melhor — e estão disponíveis no aplicativo do Amazon Prime Vídeo para Android e outros dispositivos como Apple TVs, smart TVs, Fire TV, Roku, Android TV e consoles.

Publicidade

As versões para iOS e navegadores, por sua vez, serão atualizadas “nos próximos meses”.

via The Verge

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 11/08/2022 às 13:35

A Amazon começou a liberar, hoje, a nova interface do app Prime Video para Apple TVs com todas as novidades/mudanças que comentamos acima.

A atualização já está disponível para o aplicativo nas Apple TVs HD e 4K (1ª e 2ª geração) — ela também já pode ter sido feita caso a opção de atualizações automáticas esteja ativada no seu dispositivo.


Ícone do app Amazon Prime Video
Amazon Prime Video de AMZN Mobile LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.18 (154.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Quickgets Geo, Card Hog, Expressions e mais!

Próx. Post

Steven Spielberg usa iPhone para dirigir seu 1º clipe musical

Posts Relacionados