O melhor pedaço da Maçã.

Apple esclarece: nenhum Mac vendido de agora em diante virá com o Flash Player pré-instalado

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Ontem sites focados no mundo Apple — como o próprio MacMagazine — foram sacudidos com discussões calorosas acerca da ausência do Flash Player pré-instalado nos novos MacBooks Air. Muitos especularam os motivos disso, mas hoje a própria Apple esclareceu a situação ao Engadget.

Publicidade

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Deixando claro que continuará suportando o Flash Player no Mac, Bill Evans, porta-voz da empresa, disse que ela optou por não mais pré-instalar o plugin em Macs para que usuários possam ter sempre a versão mais atualizada e segura do software, baixando-o diretamente do site da Adobe. De fato, a Maçã já fora criticada sucessivas vezes por lançar atualizações do Mac OS X com versões antigas do Flash Player.

Salvo algumas unidades de Macs já distribuídas para revendas e outros canais, todos os futuros Macs serão vendidos sem o Flash Player pré-instalado. Embora a declaração da Apple faça sentido, continuo achando isso uma cutucada (in)direta na Adobe. Será que ela acompanhará o número de usuários que não farão questão de instalar o plugin em suas máquinas, daqui em diante? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora brasileira lança gerenciador financeiro gratuito para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple supera RIM em market share de smartphones, diz Strategy Analytics

Posts Relacionados