O melhor pedaço da Maçã.

Mike Beltzner, diretor da Mozilla, não parece ter ficado muito contente com a Mac App Store

Logo da Mozilla Foundation

Parece que alguém ficou doído com o que Steve Jobs apresentou na quarta-feira, ou simplesmente não entendeu, ainda, o conceito da coisa. Poucas horas após a keynote da Apple, Mike Beltzner, diretor da Mozilla Foundation, postou o seguinte tweet:

Publicidade

Mike Beltzner fala sobre Mac App Store

Com um tom irônico, Beltzner deu a entender que a Apple estaria buscando matar a web com o lançamento da sua Mac App Store. Isso tudo, é claro, tem a ver com o projeto de “Open Web Apps” apresentado no começo da semana pela Mozilla. Ele provavelmente não deve nem se lembrar que o WebKit é um projeto da Apple, e que ela toda hora faz discursos em prol do uso de tecnologias abertas como HTML5, CSS e JavaScript para web apps. Será por isso que o Firefox está despencando em popularidade?…

Além disso, a Mozilla está preocupada quanto à sua própria política de liberar versões beta públicas de aplicativos — algo que não deverá ser aceito oficialmente pela Apple na Mac App Store. Ao contrário do que ocorre no iOS, porém, a loja será apenas mais um meio — talvez o mais rápido, prático, bonito e seguro, é verdade — de adqurir softwares para Mac; o Mac OS X continua livre e aberto, quase como se fosse “jailbroken”.

[via The Register]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Norte-americano tem seu iPad(!) autografado por Barack Obama

Próx. Post

Analista prevê 700 mil MacBooks Air vendidos até o final deste ano

Posts Relacionados